A UPEC se propõe a ser uma voz firme e forte em defesa da ética na política e na vida nacional e em defesa da cidadania. Pretendemos levar a consciência de cidadania além dos limites do virtual, através de ações decisivas e responsáveis.


sábado, 8 de setembro de 2007

ORGULHO & VERGONHA: DO GRITO SÓ SOBROU A MORTE

Por José Torquato - UPEC

Nas enquetes, Krusch, acho que é este o nome, pergunta quem é a favor ou contra os Militares no Poder e já faz sua parte na própria pergunta, depois quer saber donde somos, esquisito é, agora me revolto cada vez mais, cada vez que leio um tópico, principalmente sobre a tomada e invasão da área Amazônica. Vem aí os helicópteros de Hugo Chaves.

CHEGA

Quem sabe de todos bastidores da História da II Grande Guerra, há de saber que está vendo a história se repetir como um ridículo filme p&b, mudando os artistas mas não o enredo, troca-se um bigodinho por uma barriga, as loucuras são idênticas, os Atos pré Guerra também, no Brasil o Mussulini Barba Branca e seus 40 Generais, diz fazer política democrática, Hugo faz ele minimiza, Evo Faz ele engole. Manda ele uns helicópteros da nossa força desarmada, passear no espaço aéreo da Bolívia e da Venezuela.

Além de me irritar com os tópicos que me inflamam cada vez que sabemos das mesmas falcatruas, das covardias da política externa, do entreguismo a Amazônia, das terras entregues aos Sem Terr..Vergonha nenhuma para vender madeiras aos madeireiros, arrasar as terras e entregá-las a bom preço aos criadores.

De ver ampliar a Esmola-Família, criando "Cidadãos viciados e preguiçosos", no lugar der criar situações de emprego e renda.

De ver pessoas morrendo longe dos infectos hospitais públicos sem médicos e enfermeiros em permanente greves.

De ver Escolas públicas sem professores que migram para cursinhos e escolas particulares que melhor pagam, criando milhões de cidadãos de 5ª categoria, futuros malandros desempregados pendurados em Esmolas Famílias.

TENHO VERGONHA DE DIZER QUE SOU O BRASILEIRO QUE MORO NUM PAIS QUE VOTOU NUM RIDÍCULO PERSONAGEM RODEADO DE CORRUPTOS (ATÉ PROVA EM CONTRÁRIO, UM DOS) E QUE TEM ATÉ SUA HISTÓRIA MUDADA E RIDICULARIZADA EM BANCAS ESCIOLARES, disse para o postante que 07 de Setembro foi uma farsa de bastidores monárquicos para ficarem com o Brasil, 15 de Novembro outra piada da Câmara de Vereadores do Rio de Janeiro.

E que só me Orgulho mesmo do 21 de abril, me orgulho, não do político manhoso Tancredo Neves, mas do Herói sem remunerações, sem mensalões, sem corrupções, sem outro motivo que não o patriotismo, munido de coragem, fé e ingenuidade. Respondeu com a vida, pelos demais companheiros. Seu Nome TIRADENTES. Morreu sem ver liberdade nenhuma.

Nós Brasileiros verdadeiros, Trabalhadores, Estudantes, Investidores, Empresários, Campônios, Braçais, de Prestação e Serviços, Varredores, Babás e Domésticas, Carteiros e Mensageiros, Boys e Moto Boys e Taxistas, Baristas Garçons e afins, NÓS OS BRASILEIROS QUE FAZEMOS O BRASIL COM CORAGEM, FÉ, SUOR E LÁGRIMAS, ainda não vimos do Grito, a Independência, Vimos isso sim: a Falta de Segurança nas cidades, vilas, periferias, interiores, estradas, e principalmente Postos de Saúde, Hospitais, filas de atendimento, filas de espera por transplantes.

E TAMBÉM a esperança, da credulidade, do visionismo de ter uma nação mais justa e digna, só vimos uma coisa. DO GRITO DE INDEPENCIA SÓ FICOU "OU MORTE".

Nenhum comentário: