A UPEC se propõe a ser uma voz firme e forte em defesa da ética na política e na vida nacional e em defesa da cidadania. Pretendemos levar a consciência de cidadania além dos limites do virtual, através de ações decisivas e responsáveis.


quarta-feira, 5 de dezembro de 2007

Alguém me explica, por favor.

A fundação Getúlio Vargas divulgou o resultado da pesquisa sobre a expectativa de vida dos brasileiros e concluiu que esta expectativa aumentou. Até aí, tudo bem.

Só que ela deu como explicação a coisa mais inesperada e inverossímil que se possa imaginar.

A melhoria na qualidade de saúde e de educação.

Pobre Brasil!!!!!!

Saúde?

Os hospitais estão desaparelhados, não têm remédios, médicos insuficientes, ganhando mixarias. Os doentes dormem e morrem nas filas sem serem atendidos. Quando atendidos, aí dormem e morrem nos corredores, em macas, nas cadeiras, nos bancos, no chão.

Educação?

Bem melhor estariam nossas crianças se fechassem a maioria das escolas públicas. As “otoridades” não têm a menor idéia do caos que estão sendo as escolas públicas. A proibição de reprovação, desobriga o estudo e desestimula o ensino. Os novos métodos adotados são altamente emburrecentes. É proibido aprender a pensar.
O aluno não aprende a ler, escrever ou contar. Não aprende Geografia, História nem Ciências.
Mas sai de lá especialista em: desafiar os professores, ofender, insultar, dizer palavrão .
Quem levar para a sala arma de qualquer tipo, droga de qualquer tipo, pode ficar tranqüilo que professor não está nem doido de reclamar. Camisinha não precisa levar, porque o governo federal vai fornecer.
Pelo menos isto. As meninas não vão mais engravidar nos banheiros das escolas.

Isto é o fim do mundo, minha gente.

Alguém salve este Brasil!

Nenhum comentário: