A UPEC se propõe a ser uma voz firme e forte em defesa da ética na política e na vida nacional e em defesa da cidadania. Pretendemos levar a consciência de cidadania além dos limites do virtual, através de ações decisivas e responsáveis.


sexta-feira, 28 de março de 2008

Às FF.AA., do Brasil

Por Ivan Alves Filho

A história das FF.AA. do Brasil é cheia de momentos de glórias pelo seu passado de luta pela paz, tanto em ações militares, quanto em ações sociais, no Brasil e no Exterior. Estas glórias se refletiam no brilho dos olhos de seus Cadetes, e Soldados. Estes, por sua vez transmitiam com orgulho, e com orgulho eram recebidos pela nossa juventude. As Paradas Militares, Formaturas de Oficiais, e Praças, eram cerimônias que enalteciam, e agigantavam o nosso amor pela pátria. A Pátria Amada Brasil!

Hoje, em nossas FF. AA., infelizmente o que vemos? Àquelas FF. AA., a quem confiávamos a defesa da Nação, a integridade física do nosso País. Pergunto, será que elas ainda existem? Será que os seus membros ainda sentem o mesmo orgulho? E será também, que a sociedade civil, ainda se orgulha dos que, por opção, adquiriram o direito constitucional, acima de todo e qualquer direito, de todos, do mais simples e humilde, até o chefe da Nação? Ninguém, mas ninguém mesmo, pode usurpar-lhes este direito e obrigação de guardiães da Pátria. Principalmente quando o seu comandante em Chefe, conhecedor dos fatos, vergonhosamente se omite. Tenho certeza que muitos dos que estão nas fileiras das FF. AA. se sentem castrados no cumprimento dos seus deveres e obrigações, envergonhados com o sucateamento de suas unidades, e injustiçados pelo descaso e desrespeito como são tratados pelos que deveriam, por obrigação, zelar pelo aparelhamento das unidades militares, e dignidade dos que nelas se incorporaram. Será que as Academias Militares, Cursos e Escolas não mais ensinam aos seus alunos os seus direitos e obrigações constitucionais? È uma simples pergunta! Nas escolas de ensino fundamental e médio, há muito já excluíram as aulas de Instrução Moral e Cívica, aulas que despertavam, e ensinavam os primeiros passos de uma consciência de cidadania responsável. Com elas aprendíamos os nossos direitos e obrigações fundamentais a todo cidadão, seja civil ou militar.

Hoje, senhores e senhoras que lerem este manifesto, temos em vários pontos do nosso País, ativos acampamentos de guerrilheiros, disfarçados em movimentos sociais. Ou existe ainda algum inocente que acredita ser o MST, Ligas Campesinas e outros tantos, movimentos sociais pleiteando assentamento para quem não tem terra? Um movimento social não pode se caracterizar como tal, quando em desrespeito à lei invadem propriedades privadas, destruindo instalações e criações. Um movimento social não se caracteriza invadindo e agindo como vândalos que na realidade são, o prédio do Congresso Nacional. Deste acontecimento, existe algo interessante. O homem que liderou este vandalismo aparece em uma foto na tribuna de honra, na última posse do nosso Presidente Luís Inácio Lula da Silva, posse ocorrida meses depois da criminosa ação ao Congresso Nacional. Fotos valem mais que mil palavras.

As FF. AA., tomadas de uma letargia inacreditável. Os Grupos Guerrilheiros agindo abertamente no interior do país! A corrupção, conforme a imprensa divulga diariamente, em graus alarmantes! A saúde pública sucateada! As universidades e escolas públicas também sucateadas! O povo pagando impostos extorsivos! Os conceitos de moralidade invertidos! Os narcotraficantes estabelecendo governos paralelos nos grandes centros! Terroristas que colocaram bombas em aeroportos e outros locais públicos, causando vitimas fatais entre tantas, sendo agraciados com milionárias indenizações, e aposentadorias, que nenhum trabalhador, trabalhando 35 anos, receberá igual! Uma simples pergunta Não será a bolsa terrorista, uma apologia ao crime? Premiar um desertor, ladrão dos bens da união (armas) criminosos, participou da execução covarde de um PM/SP, é o mesmo que dizer: Vamos desertem, venham se ligar aos nossos movimentos guerrilheiros, depois, quando mantivermos completo domínio do país, lhe daremos uma patente de General! Isto é uma afronta à própria instituição das FF.AA., e uma apologia ao crime de deserção. Vergonhosamente, e inconstitucionalmente, já existe parte do território brasileiro, onde brasileiros não pode entrar, e até mesmo uma unidade do Exército brasileiro foi proibida de entrar. Cota para afros descendentes.
Duplicação das vagas nas universidades, a disposição de alunos advindos da rede publica escolar. Não são ações sociais, seriam resolvidos com investimento na melhoria de instalações e qualidade do ensino público, são ações separatistas que colocam em conflitos irmãos contra irmãos, desagregando a sociedade, e em futuro bem próximo oferecerem um regime “socialista”, na realidade comunista, como tábua de salvação. Bolsa esmola para jovens de 17, e 18 anos de idade, com o dinheiro dos nossos impostos. Estão propositalmente enganando nossos jovens. A redução dos juros abriria frente de emprego, e ninguém teria a necessidade de viver de esmolas. Política puramente eleitoreira, até mesmo quanto ao tempo de divulgação e aplicação.

Construção de mais 10 universidades federais, até 2010, sem que se recuperem as estruturas físicas e de ensino das universidades federais, já existentes. Política eleitoreira, e economicamente errada, causando prejuízos aos cofres públicos.
O que esperam as FF. AA., para cumprirem com suas obrigações constitucionais de defesa da Nação? Nação é o nosso povo, nossa cultura, e a nossa história, todos estão sendo ultrajados! Vão esperar os grupos guerrilheiros partirem dos campos para os grandes centros e aplicarem o golpe final, como aconteceu na revolução russa, que em dois meses mataram cerca de 800.000 inocentes.

Os comandantes militares devem saber tudo sobre o Fórum São Paulo, e sabem o trabalho que estão desenvolvendo, e aonde querem chegar. O custo da omissão é o mais alto preço que as FF. AA., terrão que arcar. Ou, será vamos esperar o desencadeamento de uma guerra civil, onde sem dúvidas milhares de inocentes morrerão? A sociedade civil, com a mais absoluta certeza irá tomar conhecimento do que realmente vem, disfarçadamente ocorrendo neste país, e para onde estão querendo o levar.

Senhores e Senhoras, militares ou civis que lerem este texto, não deixem de abrir os links abaixo, onde encontrarão provas de que, entre tantos absurdos, fundamentaram e deram motivos para este documento. Não sei o que poderá acontecer comigo por não concordar com corrupção, bandalheiras,e comunismo. Mas prefiro morrer lutando por algo que acredito: Na possibilidade de um Brasil verdadeiramente justo e honesto, do que morrer feito um covarde omisso. Que Deus nos ilumine!

http://www.terra.com.br/istoe/edicoes/2003/artigo75560-1.htm

http://www.terra.com.br/istoe/edicoes/2003/artigo75560-2.htm

http://www.terra.com.br/istoe/edicoes/2003/artigo75560-3.htm

Nenhum comentário: