A UPEC se propõe a ser uma voz firme e forte em defesa da ética na política e na vida nacional e em defesa da cidadania. Pretendemos levar a consciência de cidadania além dos limites do virtual, através de ações decisivas e responsáveis.


segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

CARTA ABERTA AOS SENADORES

Senhores Senadores:

Nunca antes, na História deste país, tivemos um desgoverno tão altamente danoso aos interesses da nação como este atual, representado pelo lulo-petismo.

Este “governo” não respeita as Leis, as instituições, não respeita o povo e já fez da Constituição Federal, papel higiênico

Por que continua sem ser perturbado ou contestado? Quem tem medo de Lula? 80% de aprovação? É mau sinal. É um péssimo sinal. Hitler teve 90%. Stalin também. Toda unanimidade é burra e uma aprovação tão alta e incontestada apenas significa que o povo já perdeu a noção de seu próprio valor. Que já perdeu a identidade. Já não sabe ou não quer diferenciar o certo do errado.

Esse PNDH que em má hora foi concebido e parido pelo PT é um plano, sim, de alguns apátridas, mas não é nacional e nem de longe de direito nem humano. Configura a maior agressão que um país democrático já sofreu em sua estrutura, em sua soberania, em sua honra nacional.

Perdemos a capacidade de nos indignarmos?

As Forças Armadas protestam, reclamam – palavras no papel. Ninguém faz nada.

A OAB mostra as inconstitucionalidades - palavras no papel. Ninguém faz nada.

Até o STJ, com a maioria dos membros indicados pelo presidente, aponta os erros - palavras no papel. Ninguém faz nada.

A CNA, a Igreja, a CNBB, a Maçonaria,, O Clube Militar, todos protestam - palavras no papel. Ninguém faz nada.

A oposição se manifesta? Oposição? Que oposição? Discreta e respeitosa. Com medo de que? - palavras ao vento. Ninguém faz nada.

E o desgoverno rindo e debochando de nossas caras.

Alguns políticos foram punidos por manifestarem a intenção de se candidatarem para o próximo pleito. D. Dilma/Estela/Vanda já é oficialmente candidata à presidência e está em plena campanha há algum tempo. Tem imunidade?

Os negros brasileiros, desculpem, os afro-descendentes brasileiros já foram, oficialmente declarados incompetentes e intelectualmente inferiores aos brancos (ou Europeu-descendentes, talvez?) e aceitam, felizes, um vergonhoso sistema de cotas que os discrimina.
Perdemos a noção de valores. Não se procuram sanar os defeitos da escola pública.

Os homossexuais são exibidos em um patético circo tragicômico transformados em bizarras figuras, aceitando fazer parte de um espetáculo deprimente. Acham que defendem seu orgulho. Na realidade, apenas se prestam a fazer parte de um programa de divisão da sociedade em classes e castas. Dividir para melhor dominar.

A questão indígena é uma tragédia dantesca. Como raros bichinhos de estimação, são confinados em gigantescas gaiolas, para gáudio de antropólogos incompetentes e estrangeiros gananciosos, condenados a se perpetuarem na idade da pedra. Para esses pobres infelizes, a civilização não evoluiu. O tempo parou. O gueto venceu.

Para os rizicultores de Roraima o comunismo já chegou com força total. Já sentiram o gostinho do que está sendo preparado.

Mas, a bolsa-esmola é um sucesso maravilhoso e extraordinário. São R$ 70,00 reais mensais. Benditos setenta reais mensais. E ela acabou a pobreza, acabou a miséria, acabou a fome, acabou a desnutrição e trouxe desenvolvimento. Com setenta reais mensais, cada família consegue fazer três refeições todos os dias e ainda comprar o material escolar dos filhos. E tem gente ainda dizendo que era Jesus que fazia milagres.

E a legislação?

A legislação está no papel, guardada cuidadosamente dentro dos livros. Existe, mas não funciona. Parece que não interessa. A quem? Por quê?

Medo de quem?

84% de aprovação?

E o Brasil? Como fica?

Fica inerte e paralisado. De medo ou de espanto?

Ou de pura inércia?

De total incapacidade de raciocinar?

Ou de simples impotência cívica?

Por que tem gente ainda querendo se candidatar à presidência este ano? Não vai sobrar Brasil para ninguém governar.

Ester Azoubel

Nenhum comentário: