A UPEC se propõe a ser uma voz firme e forte em defesa da ética na política e na vida nacional e em defesa da cidadania. Pretendemos levar a consciência de cidadania além dos limites do virtual, através de ações decisivas e responsáveis.


quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

UM POUCO DE HISTÓRIA

Fonte: Grupo Guararapes

NO DIA 20 DE FEVEREIRO DE 1970 4 policiais foram conferir a placa de um carro que tinha sido roubado. Bateram à porta de uma casa onde estava o carro e apareceu o dono da mesma, Antônio Lucena. Pediram os documentos do veículo. Lucena pede para ir buscar os documentos.

Volta com um fuzil Fal e atirando. Mata o sargento PM ANTÔNIO APARECIDO POSSO NOGUERÓ e ferindo gravemente o 2º sargento Edgar Correira da Silva. Os outros PM reagiram e Lucena foi morto e a esposa presa. Diz a senhora Damaris:”Tinha um fal por cima da mesa, coberto, que ficava sempre à mão. O doutor (seu marido) pegou o fal e atirou”.

Sabem o que encontram nesta casa? Lá vai: “material cirúgico, 11 Fal, 2 carabinas, 24 fuzis, 4 metralhadoras, 2 espingadas, 1 Winchester, explosivos e cartuchos diversos.

Pergunta o GRUPO GUARARAPES: A CASA ERA UM QUARTEL OU UMA ESCOLA DE ENSINARA PLANTAR ROSAS?
(Livro A Verdade Sufocada)

Nenhum comentário: