A UPEC se propõe a ser uma voz firme e forte em defesa da ética na política e na vida nacional e em defesa da cidadania. Pretendemos levar a consciência de cidadania além dos limites do virtual, através de ações decisivas e responsáveis.


quarta-feira, 10 de março de 2010

Blogs pela Democracia lançam uma petition online em defesa dos presos de Cuba.

Leia o texto, assine a petição e divulgue na sua lista de contatos.

Os VERDADEIROS Direitos Humanos agradecem
http://www.petitiononline.com/mod_perl/petition-sign.cgi?Presos

Seja humano, Lula!Pela segunda vez, prisioneiros políticos cubanos imploram ao Presidente do Brasil que interceda junto ao Presidente de Cuba para impedir que torturas e maus tratos continuem sendo a tônica nas prisões cubanas, aplicada contra adversários políticos pela polícia sanguinária da ditadura cubana, que já dura mais de 50 anos.

Na primeira vez, a Embaixada do Brasil negou-se a receber a carta dos presos e Lula praticamente assistiu a morte, por greve de fome, de Orlando Zapata Tamaya, um operário, depois de mais de 80 dias de sofrimento e falta de atendimento. Enquanto Zapata morria, Lula comemorava o seu reencontro com Fidel Castro, em fotos que chocaram os democratas e ativistas dos direitos humanos do mundo inteiro.

Agora, pela segunda vez, os presos políticos enviam carta à Lula, através da imprensa internacional, para que interceda pelo final da greve de fome de Guillermo Fariñas, um sociólogo, que se encontra nesta situação desde o dia da morte de Orlando Zapata. Ele pede que sejam libertados os presos políticos doentes, vários deles estado terminal, que necessitam de atendimento médico e do carinho dos seus familiares. Idosos e doentes, não representam perigo algum. A pergunta que fica é: Lula sujará as suas mãos com o sangue de mais um preso político cubano?

Os 136 Blogs pela Democracia estão liderando esta petition online para exigir que Lula seja humano! Que interceda junto a Raul e Fidel Castro para que atenda as exigências dos presos políticos. Que respeite a Declaração de Direitos Humanos e seja solidário com o sacrifício dos presos políticos, cuja existência é reconhecida diretamente pela ONU, condenado pelo Parlamento Europeu e pelas maiores lideranças mundiais. Eles não são presos comuns, Lula! São prisioneiros de consciência!

O Brasil pode e deve pressionar Raul e Fidel Castro para que libertem os presos políticos que necessitam de tratamento de saúde. O nosso país está fazendo pesados investimentos em Cuba, da ordem de U$ 2 bilhões de dólares, tendo, portanto, instrumentos de pressão para exigir que os Castros mudem o seu posicionamento. Não queremos um boicote! Queremos que Lula respeite o dinheiro do Brasil, que é fruto do suor de todos os brasileiros e que não pode ser usado para financiar crimes contra os direitos humanos.

Nosso pedido é: seja humano, Lula! Interceda pela libertação dos presos políticos de Cuba! Já e oficialmente! O Brasil não quer sujar as mãos com sangue de inocentes!Blogs pela Democracia

Nenhum comentário: