A UPEC se propõe a ser uma voz firme e forte em defesa da ética na política e na vida nacional e em defesa da cidadania. Pretendemos levar a consciência de cidadania além dos limites do virtual, através de ações decisivas e responsáveis.


quinta-feira, 20 de maio de 2010

LULA, O NARCISO. Doc nº143/2010

por Torres de Melo

JAMAIS VOTAR EM CORRUPTO É UM DEVER CÍVICO

Lula, o auto-glorificado presidente, aquele a quem ninguém ultrapassa emvaidade; aquele enamorado de si mesmo. O que se revê como o Narciso dafábula; que se mostra, a todo instante, o auto-admirador. O que seenvaidece, com tudo o que faz, ou não faz; com tudo que diz e até com o quenão diz; aquele que se ama, a ele e a mais ninguém; que se enfeita comextremos de vaidade, no que veste, na pose estudada e até nos gestos e nosemblante que conquistam incautos e os mal-avisados. Aquele em que a libidose dirige ao seu próprio ego. Um embriagado, também, de vaidade; que amademasiado a ele mesmo, como se fora o belo e jovem da lenda.

Lula, no seu narcisismo incontido, não quis encontrar, entre todos aquelesa quem chamou para servir no seu governo, nenhum que pudesse substituí-lo edar prosseguimento à sua gestão populista, senão uma dona Dilma – a suaEco? – outra encantada de si mesma. Que pode acabar por fazer, de um tristepassado sem glórias, - senão a de ter sido uma guerrilheira terrorista eassaltante -, um futuro de dependência e incertezas. A que lutou, por todosos meios, inclusive os ilícitos, não para combater a “ditadura militar” –como tenta o engano – mas sim para instalar, no governo, o que era, e é, oseu maior propósito: uma ditadura socialista-comunista, à moda CUBA.Enganando a todos, com o objetivo de se encastelar na cadeira presidencial,por vaidade e interesse ideológico.

E por que Lula não o fez a outro? Por que não escolheu e lançouum Henrique Meireles, p. ex., que foi o esteio da gestão econômica de seufantasioso governo? Que conteve a inflação com capacidade e competência, echegou a sacrificar uma possível brilhante carreira política para ”segurara barra”? A “barra” de um governo inconseqüente? Por que? Por narcisismopuro, porque não suportaria que o que viesse depois dele fosse melhor doque ele. Não é possível, pois, que não tivesse visto, mesmo, capacidadeentre todos os seus ministros e assessores mais chegados, só o vendo, contudo - por isso que sem receios de se ver ultrapassado - numa Dilma dócil, dizendo-lhe AMÉM – balançando a cabeça, em afirmação, como umalagartixa.

Por isso que ambiciosa e inteligente, conquanto só deslumbrada,sem nenhum carisma, e carregando grandes pecados, como se vê de seucurrículo. Fada encantada, Lula para ela é, hoje em dia (até quando?), o seu “Deus” na terra, de vez que ela de religião não entende nada. Pois,agora, assiste a uma missa do catolicismo, depois vai a um rito evangélicoe em seguida a uma sessão de candomblé.

Pura farsa! Do que ela não passa!

E que não deve vingar! Para que se afaste mais uma ameaça à nossa débil Democracia.

Ninguém, dos que pensam em BRASIL, o permita!

JAMAIS VOTE EM FICHA SUJA! JAMAIS REELEJA FICHA SUJA!

ESTAMOS VIVOS! GRUPO GUARARAPES!

Nenhum comentário: