A UPEC se propõe a ser uma voz firme e forte em defesa da ética na política e na vida nacional e em defesa da cidadania. Pretendemos levar a consciência de cidadania além dos limites do virtual, através de ações decisivas e responsáveis.


quarta-feira, 5 de maio de 2010

UM PONTO DE INFLEXÃO NUMA TRAJETÓRIA DE SORTE doc. nº110 – 2010

WWW.FORTALWEB.COM.BR/GRUPOGUARARAPES

Por Gen. Torres de Melo

NÃO VOTAR EM CORRUPTO É UM DEVER CÍVICO

Na posse do novo presidente do STF, ministro César Peluso, o ministro Celso de Melo, em outras palavras afirmou que a lei vale para todos. Seria o óbvio, caso não tivéssemos presente, ouvindo e assistindo à sessão solene, um Presidente da República multado por duas vezes e com risco de receber a terceira multa e ainda por declarar que " a classe política não poderia ficar à mercê de um simples juiz". Um Presidente da República fora da lei.

Não temos conhecimento de que na história do Pais tenhamos tido um Presidente da República punido publicamente e menos ainda que tenha sido obrigado a declarar-se conhecedor de crimes praticados por seus auxiliares diretos como no "mensalão", tornando-se, no mínimo, omisso. As conseqüências, caso as acusações sejam comprovadas, podem lhe acarretar penas severas de crime de responsabilidade, desencorajando outros "pitbuls do anacronismo" que buscam se perpetuar no Poder, afrontando a tudo e a todos.

Já no Campo Político, no plano Interno, o recente Festival de Condecorações no Palácio Rio Branco, na semana passada, para um arguto observador, poderia significar a senha do tipo "Abandonar Navio"! Cremos que ainda não, mas a nau já faz água há muito, desde o "Mensalão" quando o Governo da Itália concedeu cidadania italiana a membros do Palácio do Planalto. Na verdade, cremos que o episódio que deslustra a casa de Barão de Rio Branco foi mais um teste feito pelo "Goebels Martins" para avaliar a capacidade de indignação de nossa gente e, por conseguinte, "pavimentar" ações de governo na Política Externa, dado o descaso da população para o aviltamento da comenda e suas ações de governo.Por outro lado, que espera Lula receber em troca, se faz de aliados como Ciro Gomes boi de piranha para São Paulo? É desespero do apedeuta? Como ele pretende vencer eleições, se seus velhos aliados. como parte da Igreja Católica e as Comunidades Eclesiais de Base lhe deram as costas? Como superar o medo que a imprensa deposita quando desconfia que será a primeira vítima de uma ditadura do proletariado?

Chamar o Geneton para entrevistar militares revolucionários ou a Maria da Conceição Tavares seria para manter a esquerda na mídia?É desespero?Por que Lula teme tanto a nível pessoal não fazer seu sucessor?

No plano externo, a errática "Política do arco-íris" assim denominada pelo variado alinhamento político, também não vai bem. O apoio ao Irã com seu programa nuclear, a afronta ao povo de El Salvador contrariando a sua firme decisão de alijar do governo mais um ditador na América Latina, ou mesmo o apoio ao Ditador Hugo Chávez em participar do Mercosul, esfriou uma possível parceria com a União Européia interessada em commodities.

Por tudo isso a imagem de Lula já não é unanimidade. Veremos agora em Maio, após a visita ao Irã, que tipo de cadeira a ONU guarda para o Brasil e que presente o G8 embrulhou para o "cara" - o único que não entendeu a gozação!

Qual será a imagem de nosso País na França, Suécia e EUA após a interminável e vexatória escolha de nossos caças para FAB? Há algo de podre no ar e a nação vulnerável.

E para fechar com um "Tango de Ouro", perguntamos se não soa estranha a compra do Banco da Patagônia ( berço dos Kirchner) pelo Banco do Brasil a título de "internacionalizar" um Banco de fomento, justamente agora quando a Argentina está em apuros financeiros?

Por que Lula tem que ceder a Evo Morales, Kristina e ao transviado padre do Paraguai entregando refinarias e troféus de guerra, cuspindo na cara dos mortos em combate?

Para a biografia de alguém que se pretende Estadista, os rumos e os ventos do STF, da ONU e dos aliados políticos não são favoráveis a Lula..

VAMOS REPASSAR PARA INFORMAR! A INTERNET É A NOSSA ARMA!

Nenhum comentário: