A UPEC se propõe a ser uma voz firme e forte em defesa da ética na política e na vida nacional e em defesa da cidadania. Pretendemos levar a consciência de cidadania além dos limites do virtual, através de ações decisivas e responsáveis.


sexta-feira, 18 de junho de 2010

UMA TRAGÉDIA À VISTA. Doc. 178 – 2010

WWW.fortalweb.com.br/grupoguararapes

Só louco vota em corrupto!

Para ganhar eleição tudo é válido. Se mataram os prefeitos de Santo André e Campinas a morte de dois correligionários do Maranhão (dep Dutra e PT Manoel da Conceição) nada significa. O importante são dois milhões de votos que a Senhora Dilma poderá ter no Maranhão. Faça-se cadáver, mate-se, roube-se, mas se ganhe as eleições.
O que se encontra escrito abaixo foi copiado do site do YAHOO (16/6/10) e publicado no Estadão do dia 15.

Quem é escolhido para defender a ação truculenta do PT Nacional é o tão célebre Deputado GENOINO. Não é preciso dizer mais nada. MENSALÃO E TRAIÇÃO AOS COMPANHEIROS DO ARAGUAIA.

ONDE SE ENCONTRAM OS MINISTÉRIOS PÚBLICOS FEDERAIS E ESTADUAIS?
HÁ TRIBUNAL ELEITORAL NO MARANHÃO?

GRUPO GUARARAPES

Dutra faz apelo emocionado em 5º dia de greve de fome

15 de junho de 2010

Entrando no quinto dia de greve de fome e com dois quilos a menos, o deputado Domingos Dutra (PT-MA) fez um discurso emocionado e de resistência na tribuna da Câmara na noite de hoje. Começou com lágrimas e terminou com os punhos cerrados pregando contra o apoio da cúpula petista ao grupo do presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), no Maranhão. O discurso em resposta ao deputado José Genoino (PT-SP), que o criticara, silenciou o plenário da Casa e terminou em aplausos.

Com Dutra, está também em greve de fome o petista histórico Manoel da Conceição, 75 anos. Ele já perdeu 1,9 quilo. Desde sexta-feira passada, os dois apenas tomam água e água de coco em uma manifestação contra a decisão do Diretório Nacional do partido de anular o apoio do PT do Maranhão à candidatura do deputado Flávio Dino (PCdoB-MA) ao governo do Estado em troca de se aliar à governadora Roseana Sarney (PMDB), em busca da reeleição.

"Genoino, seja solidário a Manoel da Conceição e sua história, porque está sendo solidário a um oligarca perverso, criminoso e corrupto (Sarney)", discursou. "Eu vou morrer aqui para que respeitem a democracia." Dutra reafirmou que o PT no Maranhão cumpriu todas as normas do partido e decidiu pelo apoio a Dino e que a direção nacional está negando a democracia interna ao retirar o apoio ao deputado em troca de apoiar Roseana.
Depois do discurso, Dutra recebeu solidariedade de parlamentares de outros partidos. Médico, o deputado Darcísio Perondi (PMDB-RS) afirmou que tanto Dutra quanto Manoel da Conceição podem morrer esta noite. Manoel da Conceição tem diabetes e já foi vítima de dois acidentes vascular cerebral. O deputado Flávio Dino criticou a cúpula petista que, segundo ele, está usando a candidatura de Dilma Rousseff como argumento para desprezar os partidos aliados, como o PCdoB e o PSB, que apoiam a candidatura dele. "Em nome de uma violência política, estão desprezando os aliados. A arrogância é sempre má conselheira".

Na defesa do apoio a Roseana, a cúpula petista argumenta que, em troca, Dilma terá em torno de 2 milhões de votos a mais do que o adversário tucano, José Serra, no Maranhão. O líder do governo, deputado Cândido Vaccarezza (PT-SP), considera a greve de fome de Dutra "uma deslealdade" com o PT. Para ele, o partido tomou uma decisão nacional que tem de ser respeitada.

REPASSEM PARA SALVAR O BRASIL!

Nenhum comentário: