A UPEC se propõe a ser uma voz firme e forte em defesa da ética na política e na vida nacional e em defesa da cidadania. Pretendemos levar a consciência de cidadania além dos limites do virtual, através de ações decisivas e responsáveis.


segunda-feira, 28 de junho de 2010

A verdade sobre as enchentes nos Estados de Alagoas e Pernambuco.

Publicado a 25 de junho de 2010 por Evandro DeLemos

Fico aqui pensando, será que o nosso Presidente Lula já esqueceu suas origens? O Estado de Pernambuco está debaixo d’água e ele continua omisso à verdade sobre o real motivo das enchentes. Em Alagoas a situação é pior e o máximo que o nosso Presidente fez foi “sobrevoar” as regiões alagadas.

Cadê aquele homem do povo?

Mais do que aporte financeiro o povo também precisa recuperar a moralidade, precisa de apoio psicológico, estão enfrentando uma tragédia. E no momento não faltam no Nordeste políticos interessados em tirar proveito da tragédia. A meu ver, esse é o pior tipo de político. É o chamado político “messias”, o salvador que só aparece nas horas em que o povo está na pior. E os comerciantes mercenários estão cobrando 15 reais por um galão de água de 20 litros e 5 reais por um maço de velas, pelo visto a população continuará rezando a São Pedro sem o auxílio das velas!

Houve sim o rompimento da Barragem de Bom Conselho na divisa entre Alagoas e Pernambuco. De fato, o excesso de chuva contribuiu, o Rio Mundaú transbordou e causou esta tragédia no Nordeste. Mas querem culpar São Pedro. Governo omisso e corrupto! Os Senhores Eduardo Campos do (PSB) e Teotônio Vilela Filho do (PSDB), governadores de Pernambuco e Alagoas, respectivamente, devem solicitar uma severa investigação sobre esse caso para que os danos materiais dos atingidos pela enchente sejam ressarcidos pela União.

Enquanto isso a mídia televisionada e o Governo tratam o assunto como catástrofe ambiental. O que na verdade é uma mentira de caráter eleitoreiro! Acredito que o pior de todos os pecados seja a mentira, mentir é pior do que roubar, pois quando se mente, rouba-se o direito do outro de saber a verdade. O povo do Nordeste merece saber a verdade sobre o rompimento do Açude da Nação, como é conhecida a Barragem de Bom Conselho. A Barragem foi construída em 1950 e é de propriedade da União, mas não recebia manutenção há anos.

Com as fortes chuvas, 40 metros da parede da Barragem de Bom Conselho romperam-se. A água escorreu pelo Rio Paraíba, ganhou força em mais dez afluentes ao longo do curso e chegou aos municípios alagoanos.

A Barragem de Bom Conselho fica no Rio Papacacinha, que corta Bom Conselho e se transforma no Rio Paraíba, próximo ao limite da cidade alagoana de Quebrangulo. De acordo com o secretário de Agricultura de Bom Conselho, Washington Azevedo, o que fez com que a cidade alagoana fosse mais atingida que a pernambucana foi o fato de que o rio tem apenas 5 metros de largura em Bom Conselho e 30 metros em Quebrangulo. E Lula declarou que a suposta ”catástrofe ambiental” no Nordeste é semelhante a do Haiti, no entanto, o Haiti foi vítima de violentos terremotos e não de irresponsabilidade de um Governo.

Um fato interessante me chama atenção; dutos de petróleo se rompem em alto mar, rios transbordam do dia pra noite varrendo cidades inteiras, um casal atira uma criança pela janela de um prédio e chamam isso de “sinais do fim dos tempos”! Querem antecipar o apocalipse de qualquer maneira! Nesse caso, as “bestas” do apocalipse somos nós, pagadores de impostos. Quanta hipocrisia culpar Deus e até mesmo o diabo pela irresponsabilidade humana.

Acontece que no Brasil o povo é tratado desde o batismo para ser tratado como as ovelhas do rebanho de Deus e, o pior de tudo, os pastores estão tocando esse imenso de rebanho de 190 milhões de ovelhas, cada vez mais pra boca dos lobos. Marcha pra Jesus ou comício político?

Está chegando à hora do povo acordar. Não obstante do prazo limite para o fim das convenções político-partidárias que se encerram no dia 30 de junho deste ano de 2010, as igrejas estarão lotadas de candidatos pedindo votos dos fieis. Por direito, todos os grupos que representam a sociedade possuem a necessidade de constituírem representações parlamentares. Mas adotar uma fé de quatro em quatro anos pra pedir votos é flertar com a capacidade mental das pessoas. Não sejamos tolos a tal ponto, sejamos fieis aos nossos direitos e deveres como cidadãos, exigindo que nossos parlamentares nos representem de maneira constitucional e democrática, e não esperando que eles apareçam uma vez a cada quatro anos nas igrejas para pedirem a Deus que abençoe o povo brasileiro.

Chega de hipocrisia!

E que Deus nos abençoe em nossas preces, concedendo Sua graça no mais íntimo de nosso anseio, quando a Ele clamarmos em silêncio no aconchego de nossos lares, pra que Ele nos abra os olhos e nos dê discernimento nas próximas eleições.

Nenhum comentário: