A UPEC se propõe a ser uma voz firme e forte em defesa da ética na política e na vida nacional e em defesa da cidadania. Pretendemos levar a consciência de cidadania além dos limites do virtual, através de ações decisivas e responsáveis.


segunda-feira, 5 de julho de 2010

Dilma ignora PMDB e registra programa com tributação de fortunas e controle da mídia

05/07/2010 - 13h54
RANIER BRAGON
DE BRASÍLIA
Como demonstração da pouca importância que os candidatos estão dando à exigência da lei de registro de seu programa de governo, a chapa de Dilma Rousseff (PT) enviou ao TSE (Tribunal Superior Eleitoral) na manhã desta segunda-feira apenas as diretrizes de governo aprovadas pelo PT em fevereiro, quando ela ainda era ministra da Casa Civil.
Na ocasião, o partido lançou de forma preliminar o nome da então ministra e aprovou um texto que contempla boa parte das reivindicações das alas mais à esquerda da legenda.

Os dirigentes petistas afirmaram na época que algumas dessas propostas seriam diluídas na elaboração final do programa de governo, que contaria com participação de partidos aliados.

Segundo o que diziam reservadamente à época, caberia ao PT "puxar para a esquerda" para depois negociar um programa final principalmente o PMDB.

Mas o registro oficial que ficará no TSE é o texto que prevê, entre outras coisas, a tributação de grandes fortunas, a defesa da jornada semanal de 40 horas (hoje são 44 horas) --Dilma já declarou publicamente não se comprometer com a proposta-- e o combate ao "monopólio" da imprensa, entre outros pontos.

O PMDB já apresentou suas propostas há algumas semanas, mas acabou ficando de fora do registro oficial. Segundo o PT, a colaboração dos outros partidos será incorporada posteriormente.

No texto registrado, intitulado "A Grande Transformação", a campanha de Dilma defende ainda diferentes pautas do campo não cumpridas pelo presidente Lula, entre as quais a atualização dos índices de produtividade, a ampliação do controle sobre a compra de terras por estrangeiros e a revogação de medida provisória editada no governo Fernando Henrique Cardoso (1995-2002) que exclui da lista de assentados aqueles que participem de invasões de terra.

http://www1.folha.uol.com.br/poder/762075-dilma-ignora-pmdb-e-registra-programa-com-tributacao-de-fortunas-e-controle-da-midia.shtml

Nenhum comentário: