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quarta-feira, 7 de julho de 2010

GOVERNO DO BRASIL E GOEBBLES FEITOS UM PARA O OUTRO

Quinta-feira, 24 de Junho de 2010 2:19De:
"CRITICANDO A M�DIA"
***Goebbles sem dúvida sabia o que estava fazendo quando criou a publicidade e propaganda. Mesmo hoje já tendo se passado mais de sessenta anos do término da Segunda Grande Guerra, seus ensinamentos que fundamentam a publicidade e propaganda ensinadas em nossas Universidades permanecem vivos. Dizia ele: "repita uma mentira cem vezes e esta se tornará verdade."

Quando surgiu Fernando Collor de Mello todos afirmavam ser ele "fabricado, produto midiático," o que de certa forma era verdade, mesmo ele sendo criado dentro de um complexo de comunicação. Fernando Collor não precisava de uma aparato midiático, nem de especialistas em marketing, era uma época onde o entusiasmo por votar em eleições diretas contagiava a população que ainda não havia sido corrompida por qualquer "bolsa", ele era o candidato com esteriótipo perfeito, mas inovou ao usar do que possuia e do que disponha em comunicação. Porém, o Governo que mais gasta em propaganda (outro principio de Goebbles: quanto mais investimento em imagem, mais retorno) é o Governo Lulla do PT.

Basta entrar o horário nobre na televisão e somos literalmente "bombardeados" pelas propagandas do "Brasil, um País de Todos," quando na verdade sabemos que não é esta a realidade, o povo ainda está ainda na miséria, há muito o que fazer-se para eliminar a fome no Brasil, as escolas públicas são precárias, somente 1 (um) por cento da população chega ao Ensino Superior, os hospitais estão na UTI, a segurança pública traduz-se em uma palavra, insegurança. Diante de uma copa do mundo de futebol em ano de eleição fatos como estes ficam pequenos diante dos olhos do telespectador que tem sua atenção desviada, o que favorece a matéria acima da Folha Online. Se a Seleção vai bem, o país no geral vai bem, inclusive o Governo populista, pseudo democrático.

Este é o preço que paga uma nação que não é Soberana porque não prima por seu povo devolvendo os seis meses de imposto recolhido em Educação para cidadãos e não para os luxos dos governantes que gastam em propaganda fraudulenta, mentirosa, manipuladora.

***Paul Joseph Goebbels, ministro do Povo e da Propaganda de Adolf Hitler, na Alemanha nazista, considerado o Pai da publicidade e propaganda.

Por: Ivete Depelegrim Ribeiro - Acadêmica de Comunicação Social - Jornalismo e formanda em Comunicação Social Publicidade e Propaganda.

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Postado por CRITICANDO A MÍDIA no CRITICANDO A MÍDIA em 6/23/2010 05:15:00 PM

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