A UPEC se propõe a ser uma voz firme e forte em defesa da ética na política e na vida nacional e em defesa da cidadania. Pretendemos levar a consciência de cidadania além dos limites do virtual, através de ações decisivas e responsáveis.


sexta-feira, 9 de julho de 2010

NOVAMENTE COLÉGIOS MILITARES. DOC. 206 – 2010

WWW.FOTALWEB.COM.BR/GRUPOGUARARAPES

SÓ LOUCO VOTA EM CORRUPTO E MENTIROSO

Em 24 de junho de 2010, o GRUPO GUARARAPES lançou um documento defendo o ensino nos Colégios Militares. Alertou à sociedade brasileira do ódio que estava despertando, na esquerda burra e atrasada, que ainda vive no início do século XX, o ensino de história naqueles Colégios. Neles ensina-se a verdade e não mentira que deturpa o nosso passado.
O GRUPO GUARARAPES tomou conhecimento do resultado oficial do INEP, divulgado no dia 1 de julho do corrente ano. É um orgulho para as nossas Forças Armadas o resultado apresentado. Faltam o resultado de 3 Colégios, mas dos noves somos os PRIMEIROS NOS SETE MUNICÍPIOS ONDE ESTÃO LOCALIZADOS, NOS ESTADOS EM CINCO E NO PAÍS A CLASSIFICAÇÃO É HONROSA.

AS FORÇAS ARMADAS BRASILEIRAS sempre se preocuparam na formação do jovem, pois é na educação de sua juventude que se encontra o nosso futuro. Nos COLÉGIOS MILITARES ensinam-se os valores morais, a amar a Pátria, respeitar os idosos, pensar na sociedade ser um CIDADÃO.

Feliz da família que coloca seus filhos para estudar no Colégio Militar. Ele será um homem. Querem resolver o ensino no Brasil criem mais Colégios Militares.

Nossas Escolas formam homens e técnicos da melhor qualidade. Honra ao Ensino Militar. Nossos exemplos dignificam o ensino brasileiro. As Academias das Forças Armadas, Os Colégios Militares, o IME, o ITA são Escolas de Excelência.

AMA A PÁTRIA QUE AMA A CULTURA E DEFENDE A VERDADE COMO SUSTENTÁCULO DA SOCIEDADE.
DEMÓCRITO "480 a.C) AFIRAMAVA: " A CULTURA VALE MAIS DO QUE A RIQUEZA".
Resultado do Sistema Colégio Militar do Brasil no IDEB 2009

Diretoria de Ensino Preparatório e Assistencial


O Ministério da Educação e o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) divulgaram no dia 1º de julho o resultado nacional do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica – Ideb 2009.

O Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) foi criado pelo Inep em 2007 e representa a iniciativa pioneira de reunir num só indicador dois conceitos igualmente importantes para a qualidade da educação: fluxo escolar e médias de desempenho nas avaliações. O indicador é calculado a partir dos dados sobre aprovação escolar, obtidos no Censo Escolar, e médias de desempenho nas avaliações do Inep, o Saeb – para as unidades da federação e para o país, e a Prova Brasil – para os municípios

Mais uma vez, os Colégios Militares que compõem o Sistema Colégio Militar do Brasil (SCMB) alcançaram expressivos resultados no ano de 2009, comprovando a excelência da educação no nosso sistema de ensino, ocupando cinco dos oito lugares entre as escolas de melhor desempenho nacional, conforme retrata o quadro abaixo:

Índice de Desenvolvimento da Educação Básica - IDEB (2009)

Ensino Fundamental
CM IDEB Classificação
Município Estado Nacional
CMSM 7.3 1º 1º 4º
CMCG 7.1 1º 1º 5º
CMS 7.1 1º 1º 6º
CMF 6.9 1º 1º 7º
CMC 6.9 1º 1º 8º
CMR 6.6 3º 4º 17º
CMRJ 6.4 4º 6º 30º
CMPA 6.2 1º 3º 51º
CMM 6.0 1º 2º 79º
Fonte: MEC/INEP

A Diretoria de Ensino Preparatório e Assistencial (DEPA), que coordena e supervisiona a educação básica e a avaliação do processo ensino-aprendizagem nos Colégios Militares, segue investindo na educação integral e parabeniza todos os discentes, docentes e agentes de ensino que contribuíram para mais essa conquista.

GRUPO GUARARAPES

REPASSEM PARA INFORMAR

Nenhum comentário: