A UPEC se propõe a ser uma voz firme e forte em defesa da ética na política e na vida nacional e em defesa da cidadania. Pretendemos levar a consciência de cidadania além dos limites do virtual, através de ações decisivas e responsáveis.


terça-feira, 19 de outubro de 2010

Casa Civil engaveta por mais 30 dias investigação que pode envolver Dilma. O que estão escondendo do país?

Segunda-feira, Outubro 18, 2010 - do Blog Coturno Noturno

Se Erenice Guerra era o braço direito de Dilma Rousseff e se houve denúncias de que milhões haviam sido desviados para a campanha da petista, ela pode estar profundamente envolvida nos fatos que causaram a demissão da sua amiga e braço direito. Isto posto, é inconcebível que a Casa Civil prorrogue as investigações para depois das eleições, conforme informa o Estadão:


A Casa Civil da Presidência da República prorrogou por mais 30 dias os trabalhos da Comissão de Sindicância Investigativa que apura as denúncias de suposto esquema de tráfico de influência envolvendo a ex-ministra-chefe da pasta Erenice Guerra, assessores e familiares. A portaria, assinada pelo ministro interino, Carlos Esteves Lima, foi publicada nesta segunda-feira, 18, no Diário Oficial da União. No mês passado, reportagem da revista Veja revelou que Israel Guerra, filho de Erenice, faria parte de um esquema de tráfico de influência no governo em troca de pagamento de comissão. Ele teria operado, pelo menos, a concessão de um contrato de R$ 84 milhões para um empresário do setor aéreo com negócios com os Correios. Um servidor da Casa Civil que estaria envolvido, Vinícius Castro, foi demitido. Com o passar dos dias, novas denúncias apontaram o suposto envolvimento de outros parentes de Erenice no esquema, inclusive Saulo Guerra, outro filho dela. No dia 16 de setembro, Erenice pediu demissão. O prazo original estipulado pela comissão para a conclusão do caso terminou neste domingo, 17. Com o novo cronograma, o resultado da apuração só será divulgado após o segundo turno da eleição.
Postado por O EDITOR às 13:57:00

Nenhum comentário: