A UPEC se propõe a ser uma voz firme e forte em defesa da ética na política e na vida nacional e em defesa da cidadania. Pretendemos levar a consciência de cidadania além dos limites do virtual, através de ações decisivas e responsáveis.


sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

Brasil: um exemplo para o mundo! ... a nao ser seguido..

Brasil: um exemplo para o mundo! ... a nao ser segu...


Por Paulo Pavesi
Aqui.

O presidente Lula acaba de conceder asilo ao terrorista e assassino italiano Cesare Batistti. Segundo o governo brasileiro, a justiça italiana é uma farsa. Segundo o Brasil, nao foi dado a Cesare o direitro de se defender como previsto em um estado de direito democratico. Mas nao foi so a Italia que condenou Cesare. A uniao europeia tambem. Para isso, o estado brasileiro acusa a uniao europeia de facista ou de nucleo da burguesia e da elite internacional.


Detalhe: Lula fez isso no ultimo instante de seu mandato. Assim, ele nao sofrera as consequencias e nem Dilma, ja que foi uma decisao de Lula. Tudo detalhadamente planejado como sempre, para burlar o sistema. A justiça brasileira foi cumplice de toda esta armaçao, pois, ao dar ao presidente o direito de decidir, sabia o que estava fazendo.


Bom mesmo é a justiça brasileira. Aquela que demora mais de 5 anos para julgar o mensalao deixando todos irem para casa graças a prescriçao dos crimes. Bom mesmo é a justiça brasileira, aquele que demora 24 anos para julgar homicidios de doadores de orgaos em Taubate e 10 para julgar homicidios de doadores em Poços de Caldas, tudo devidamente abafado pelo imprensa que este ano esta recebendo um caminhao de dinheiro para apoiar o governo.


Bom mesmo é a justiça brasileira que deveria extraditar Batistti, mas atendendo a pedidos, deixou a decisao para Lula que ja estava decidido ha muito tempo.


Enquanto o Brasil protege Batistti, eu me asilo na Italia. Isso significa que a minha escolha nao poderia ter sido melhor. Eu estava do lado errado. Eu estava tentando buscar justiça no lodo. A justiça brasileira é muito melhor que a italiana. Talvez seja por isso que na Italia temos 686 homicios por ano, contra 50mil homicidios no Brasil, muitos cometidos por pessoas condenadas, mas estranhamente, livres.


Batistti teve toda a oportunidade de se defender, mas fugiu para a França. Ele é acusado de participar direta e indiretamente de pelo menos 4 homicidios. Mas a justiça brasileira diz que o estado nao permitiu que ele se defendesse. A mesma justiça brasileira que diz isso é aquele que vetou a minha participaçao como testemunha de acusaçao no processo de homicidio do meu filho. E eu nao matei ninguem. So denunciei quem matou. A justiça italiana e inclusive os partidos de esquerda aqui da Italia, defendem a puniçao a Batistti. Mas o Brasil defende a liberdade dele. A Italia defende a minha segurança, mas o Brasil queria a minha cabeça.


Alguns deputados federais fizeram festa de aniversario a Batistti. Outros, me ameaçaram de morte na Comissao de Direitos Humanos da Camara Federal.


Na Italia, fui recebido pelo Presidente da Camara. No Brasil, o Ministerio Publico Federal negou-se a me receber algumas dezenas de vezes.


O julgamento do meu pedido de asilo, durou 15 dias quando analisavam meu comportamento e minha documentaçao em que denuncio o homicidio do Brasil. Cesare esteve em julgamento por alguns anos.


No Brasil, disseram que se Batistti retornasse ao carcere italiano, nao teria condiçoes dignas porque as prisoes aqui sao precarias.

carcere italiano


Eles tem razao. Boa mesmo sao as penitenciarias brasileiras.

carcere Guaruja

Bom mesmo é a justiça brasileira que mantem em carcere privado uma senhora que roubou um pote de manteiga para alimentar os filhos e sequer manteve detido por 1 dia, os assassinos do meu filho. Bom mesmo é a justiça brasileira que nao consegue condenar um so politico envolvido em trapaças, que se perpetuam no poder por 10, 20 anos praticando todo o tipo de delito.


Bom mesmo é o estado democratico brasileiro. Aquele que cobra impostos para que os brasileiros tenham beneficios e os mesmos nao conseguem um leito de UTI em hospital publico se nao entreram com mandatos. Bom mesmo sao aqueles que fazem as leis no Brasil. Para aumentar os leitos, autorizam a ORTOTANASIA que autoriza medicos a deixarem morrer os pacientes, enquanto assistimos atonitos os esforços insanos e carissimos, pagos com o dinheiro do coontribuite (o mesmo que sera desligado na UTI publica) para prolongar a vida ao maximo do vice presidente.


Bom mesmo é ver que o presidente Lula teve ao seu lado todos aqueles que no passado chamou de ladroes e corruptos, como Collor, Sarney e tantos outros.


O wikileak exibiu nesta semana um telegrama que demonstra a preocupaçao do envolvimento do Brasil com o narcotrafico, fazendo do pais a maior rota mundial dos traficantes de drogas, graças a uniao de Lula e Evo Morales. O responsavel pelo wikileak deseja ir para o Brasil. Mas é bom que saiba que deve esconder estes telegramas pois a democracia brasileira nao gosta muito de publicidades. Nao destas.


Bom mesmo é a justiça brasileira que pune os juizes que vendem sentenças com a aposentadoria compulsoria integral, pago com o dinheiro dos contribuintes. Isso sim é justiça!!


Bom mesmo é o Conselho Nacional do Ministerio Publico que deveria punir os desvios da categoria, mas nao passa de um nucleo corporativista. Nao é a toa que tem procurador enterrando dinheiro sujo no quintal, e tantos outros recebendo propina em diversas areas do pais, inclusive a saude.


Bom mesmo é quando o Ministerio Publico abre açoes penais porque alguem disse a palavra "preto" quando deveria dizer "afrobrasileiro", mas nao move uma palha para colocar na cadeia aqueles que estao matando por um par de tenis.


Nao posso reclamar. A justiça do Brasil é muito melhor que a Italiana. Afinal, a justiça nada mais é que o retrato falado do seu proprio povo.


O STF ficou 8 anos de joelhos para Lula. Agora é hora de ficar de 4 para Dilma.


Por essas e outras, ja pedi a perda de nacionalidade brasileira. Eu nao presto para o Brasil. Cesare Batistti pode ficar com ela. Ele merece!


E viva a única coisa que evolui neste pais. Viva a impunidade no Brasil!

29/12/2010




--
Postado por Blog da Resistência Democrática no Resistência Democrática em 12/30/2010 05:00:00 PM

Nenhum comentário: