A UPEC se propõe a ser uma voz firme e forte em defesa da ética na política e na vida nacional e em defesa da cidadania. Pretendemos levar a consciência de cidadania além dos limites do virtual, através de ações decisivas e responsáveis.


terça-feira, 28 de dezembro de 2010

ESTOU FARTO

Quando leio artigos como Ecos da ditadura, de Fernando de Barros, fico revoltado, pois aqueles desaparecidos na época, eram guerrilheiros, que iniciaram uma luta armada, para implantar um regime bestial, nos moldes de Lenin e Stalin da antiga URSS. Eram pessoas que matavam soldados em guarita de quartel, que explodiam granadas em atentado nas cidades, não eram anjinhos, tinham a verve de assassinos que sabiam perfeitamente os riscos que corriam, morrer fazia parte da empreitada. Graças aos militares hoje temos um país livre, democrático, infelizmente graças a eles também, temos uma Lei da Anistia, que concedeu polpudas indenizações e salários vitalícios a pessoas que nunca trabalharam, alguns tinham até mortes nas costas .

Há poucos anos passados , tínhamos uma Alemanha dividida por um muro construído pelos soviéticos, de um lado reinava uma população rica, organizada, com grande poder aquisitivo, um senhor parque industrial,do outro lado uma paupérrima tecnologia, um povo pobre, oprimido, igualitário, todos beirando a miséria. Pois bem, isso nunca serviu de exemplo para nossos políticos tupiniquins,aqueles que defendem a grande política Sul/Sul?, na qual só levamos desvantagens com relação aos hermanos muy amigos, achamos normal que Chavez nos tome uma refinaria da Petrobras na Venezuela, que o Paraguai, sem ter gasto um centavo na construção de Itaipu, exija igual participação na distribuição da energia por ela gerada, vendendo-a ao próprio Brasil.

Estamos fartos de ver em nossa democracia de fachada, parlamentares que já tem o maior salário entre seus pares no mundo, se auto-concederem aumento de 61,8%, enquanto o salário mínimo mal ultrapasse 5%, estamos fartos de ver a farsa desse salário, pois com suas vantagens ele beira 125 mil reais, 15 meses por ano. Estamos fartos de ver plenários vazios, onde deveriam estar presentes mais de 500 deputados, porque as votações são feitas por acordo de maiorias. Estou farto de ver assessores se empanturrando com nosso dinheiro, alguns chegando a ganhar até 60 mil reais. Estou farto de ver emendas parlamentares beneficiando familiares dos parlamentares, estou farto de ver que verbas indenizatória sejam gastas em despesa de motel, estou farto de ver mais de 100 mil ONG´s enriquecendo seus diretores.

Finalmente, estou farto de ver um presidente dar esmola no Bolsa Família, ao mesmo tempo em que enche as burras de empresários e empreiteiras, enquanto na época dos militares, essa população nem precisava de bolsa, pois vivia de seu próprio salário, não havia desemprego. Naquela época eu com meu salário de recém formado, criei 4 filhos, hoje um recém formado nem pode pensar em casar.

Estamos fartos de sustentar desocupados.

Grato

João Henrique Rieder
São Paulo-SP

Nenhum comentário: