A UPEC se propõe a ser uma voz firme e forte em defesa da ética na política e na vida nacional e em defesa da cidadania. Pretendemos levar a consciência de cidadania além dos limites do virtual, através de ações decisivas e responsáveis.


quarta-feira, 18 de maio de 2011

O PT ZOMBA DA SOCIEDADE

Enquanto o MEC induz os menos favorecidos e os menos esclarecidos a fazer da língua um instrumento de transmissão de sua falência cultural e educacional, oficialmente aprovadas, a calhordice dos políticos no nosso país não tem limites.

Um título de uma reportagem de um jornal de grande circulação traz estampado mais um reforço de que a sociedade que vota nesses canalhas da política aceita sem reação ser chamada de estúpida e idiota, ou simplesmente cúmplice covarde e omissa da degeneração moral do poder público.


O título do citado artigo – “Como previra Delúbio, mensalão vira mesmo piada de salão entre petistas” –, poucos dias depois de outro Procurador da República iniciar a formalização de uma nova representação denunciando o suposto verdadeiro chefe da gang dos 40, o ex-presidente Lula, é o reconhecimento de que o PT simplesmente zomba dos cidadãos honestos e dignos e, principalmente, das instituições jurídicas do país.

Esse foi o comportamento político-prostituído do ex-presidente Lula durante sua peregrinação pelo país para eleger sua indicada, fazendo discursos mentirosos e levianos usando e abusando do dinheiro público e afundando o país em uma dívida interna que já começa a cobrar seu preço.


Agora estamos lendo as manchetes que denunciam obras inacabadas, mal feitas ou mesmo sem começarem, que foram utilizadas para angariar os votos dos idiotas e imbecis dos contribuintes, assim tratados pelos calhordas da política.


De forma natural, como se isso fosse algo normal, o artigo no seu texto nos informa, entre outras sacanagens, que volta ao convívio petista o operador do esquema que desviou R$55 milhões, dinheiro utilizado para financiar apoios de partidos aliados”, isto é, lacaios subornados pelo PT para aprovar os projetos do desgoverno Lula.


Após cinco anos da denúncia e comprovação do mensalão, os figurantes dessa tragédia moral estão livres, leves, soltos, bem empregados e ricos, zombando sem parar dos que ainda acreditam que a honestidade, o caráter e a dignidade sejam premissas de um político para ter direito a representar seus eleitores.


Depois que o suposto chefe da gang – José Dirceu, na época, assim denunciado por um Procurador Geral da República – foi levado a um auditório para receber calorosas palmas a pedido de uma apresentadora de televisão do SBT, do mesmo dono do Banco Panamericano responsável por um rombo bilionário coberto pelo governo e pelo sistema financeiro calhorda que extorque a sociedade de todas as formas possíveis, estamos assistindo a volta triunfal, um por um, dos que estão próximos de receber o perdão do STF pela permissão da prescrição da principal acusação no cerne de um processo que formalmente ainda está para ser julgado, na melhor das hipóteses em meados de 2012.


O PT se esparrama no mel da degeneração moral do país zombando de todos, principalmente das instituições jurídicas – e policiais – que têm a responsabilidade de punir exemplarmente os desvios de conduta criminosa de corruptos e prevaricadores.


O Brasil cada vez mais segue na direção de ser reconhecido como um lixão do ocidente, um Paraíso de Patifes, governado por um Covil de Bandidos que transformaram os podres poderes da República em cúmplices de um golpe fascista depois da Fraude da Abertura Democrática.


Como era previsto a gerente da Casa Civil promovida a presidente por um estelionato eleitoral, não tem qualquer resquício de competência para governar, e assiste o país ser cada vez mais transformado em uma sociedade em permanente degradação moral e econômica no meio de um processo de formação da mais sórdida burguesia de nossa história com o acobertamento por uma Justiça que não merece ter esse nome.


Geraldo Almendra

14/05/2011

Nenhum comentário: