A UPEC se propõe a ser uma voz firme e forte em defesa da ética na política e na vida nacional e em defesa da cidadania. Pretendemos levar a consciência de cidadania além dos limites do virtual, através de ações decisivas e responsáveis.


domingo, 5 de junho de 2011

sábado, 4 de junho de 2011

Para que serve o MEC ?

Como a atual intenção de nossos governantes é manter o povo imbecilizado, agora o MEC volta aos jornais por causa de contas aritméticas bem simples nos livros distribuídos aos alunos, com resultados errados, como foi o caso de um 10 - 7 = 4, dentre outros. Um erro duplamente caro, pois além de atrapalhar o ensinamento aos alunos, custou aos nossos cofres a quantia relativa a 200 mil exemplares de uma coleção de 35 volumes. Foram R$ 14 milhões usados no desensinamento.


Para fingir que servem para alguma coisa, pegaram André Lazaro (era chefe da Secad e hoje respondia pela secretaria executiva dos Direitos Humanos) como 'bucha-de-canhão' e o tiraram do cargo. Mas o MEC, muito 'zeloso', encomendou à Controladoria-Geral da República uma sindicância para identificar (?) os responsáveis por esse último descuido .

Sempre que alguma trapaça ou um erro indecoroso vem à tona, essa gente acena com a promessa de abrir uma sindicâcia para apurar os responsáveis. O que nunca foi apurado em nenhum dos casos, como também não será agora.

É nisso que dá fazer parte de um povo mentalmente amorfo. Não seria necessário apurar coisa alguma. Da mesma forma que foram todos os outros órgãos do governo, o próprio MEC é o responsável.

Nenhum comentário: