A UPEC se propõe a ser uma voz firme e forte em defesa da ética na política e na vida nacional e em defesa da cidadania. Pretendemos levar a consciência de cidadania além dos limites do virtual, através de ações decisivas e responsáveis.


sábado, 2 de julho de 2011

EBULIÇÃO RACISTA NA EUROPA E A FLOTILHA MIDIÁTICA

Osias Wurman
Jornalista

Esta é a década em que o antisemitismo virá travestido de antisionismo com mais furor, num mundo em evolução sentimental racista e xenofóbica.

Esta semana, uma organização antissemita de Genebra (GNC), distribuiu anúncios convidando para a data nacional da Suíça, outrora “a nação neutra e humanitária”, onde um boneco com vestimenta judaico-chassídica aparece com uma flecha na testa e uma bandeira de Israel pintada em sua cintura.

É clara a indução ao extermínio dos judeus e de Israel !

Outra ação diabolicamente orquestrada na Europa e na Turquia, dissimulada como pretensamente humanista, visa exclusivamente provocar a mídia internacional para uma eventual reação de Israel.

Trata-se da “flotilha midiática” que rumará em direção à Gaza, desrespeitando o bloqueio naval existente.

É preciso deixar muito claro que as condições atuais, passado um ano da aventura anterior da flotilha I, são muito diferentes.

As entradas de bens e alimentos para Gaza está regularizada, tanto pela passagem por Israel, onde 260 carretas lotadas entram regularmente, bem como a passagem pelo Egito, aberta diariamente nos dois sentidos, para pessoas e coisas.

Talvez por isto, um fracasso em arregimentar “inocentes” é flagrante: na primeira aventura foram envolvidos 1500 passageiros e terroristas. Agora, irão menos de 300. Mas a disposição do grupo é a mesma: fazer barulho e, se possível, algumas vítimas fotogênicas.

O objetivo é “sacudir e provocar”, mesmo desrespeitando um direito de “auto-defesa” de Israel, em busca de uma tragédia humana que possa incriminar o Estado Judeu.

Começaria a respeitar os propósitos das “preocupações humanistas” do grupo organizador da flotilha, se em seus propósitos estivesse bem explícito:

RUMO À GAZA COM AJUDA PARA TRAZER DE VOLTA GILAD SHALIT


Fica a nossa sugestão.

Nenhum comentário: