A UPEC se propõe a ser uma voz firme e forte em defesa da ética na política e na vida nacional e em defesa da cidadania. Pretendemos levar a consciência de cidadania além dos limites do virtual, através de ações decisivas e responsáveis.


segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Corpo da mensagem

Campanha antecipada. Anti-campanha também.

Na última eleição presidencial, L.I.conseguiu convencer o povão a eleger uma desconhecida. Muito mais pela insistência, pois dois anos antes já estava em campanha eleitoral ilegal para apresentar quem lhe interessava ter como substituta. Víamos aquela marketagem eleitoral desonesta bem à vontade, enquanto os outros candidatos pareciam estar sob o efeito de sedação.

Agora, começa tudo de novo. Só que ao invés de dois anos, a ilegalidade começou com mais um ano antes. Os outros... bem... os outros devem estar dormindo em berço esplêndido. Ou, então, ainda não aprenderam o poder da insistência.

Além da letargia anterior, ainda houve um acesso de ingenuidade absoluta com a distribuição de cartões. Que besteira! Como se o povo tivesse algum interesse em acessar qualquer coisa que o obrigasse a ler, desde que não fosse notícia sobre sequestro ou o último jogo de futebol.

Não. Desta vez a anti-campanha nas ruas será um tanto diferente, embora possa não resultar em nada. Desta vez serão distribuídas canecas que, ao contrário de um pedaço de papel, mais dificilmente serão jogadas no lixo, ou melhor, nas ruas, pois se soubessem o que é lixo não elegeriam o que está aí.

***

Ao saber que Nelson Jobim estava prestes a sair do cargo de ministro, L.I. se referiu a ele como o mais capaz de exercer o cargo.

Depois de defenestrar Nelson Jobim, Dilma lança mais um programa - Vida Melhor - em que aparece sacudindo uma camiseta (ver ao lado) com a foto de L.I. . Na ocasião, ela diz: "Ninguém é melhor que ninguém. Amorim tem todas as condições de ser ministro."

Vamos às apostas:

1 - Haveria um acerto entre Dilma e L.I. para manter N.Jobim por apenas um tempo no ministério (se fosse assim, Jobim não saberia do acordo? )

2 - Ao defender a continuação de Jobim "por ser o melhor", L.I. estaria desacatando a vontade presidencial ou seria apenas uma forma de agradar o futuro-quase ex-ministro?

3 - Ao dizer que "ninguém é melhor que ninguém", Dilma estaria dando uma resposta a L.I.?

4 - Já existe uma guerrinha dissimulada entre os dois que desejam açambarcar a presidência?

5 - Na ocasião, Dilma estava fingindo ao dar a resposta acima ou ao sacudir a camiseta marketeira pró L.I.?
Quem é mais hipócrita, desonesto e desleal?
L.I., Dilma ou os dois são igualmente inconfiáveis?
segunda-feira, 8 de agosto de 2011

sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Celso Amorim e nosso carro desgovernado

Recado à corja:
Me aguardem. Celso Amorim também. Até domingo

Parece até que num país tão grande como o nosso existam apenas 'meia dúzia'! É um tira daqui bota ali, e, quando 'arranca' de cá por motivos inconfessáveis, logo depois bota lá.


Em termos de política, o que interessa é colocar alguém "de confiança" em alguma pasta, tenha ou não capacidade e preparo para o cargo, pois isso é o de menos para os irresponsáveis que trocam a seriedade pelo prazer que sentem com o poder. Mesmo que seja o poder de arrasar com seu próprio país.

Ninguém entende mais de educação do que um professor, de economia do que um economista e de defesa nacional do que um militar, pois o Ministério da Defesa é o órgão do Governo que seria responsável pela direção das Forças Armadas - Marinha, Exército e Aeronáutica. É uma lógica que vale para nós, mas não para "eles' que, ao se apoderar do nosso carro, o transformaram num carro desgovernado.


... Esse insistente troca-troca é como se, na intenção de reformar um automóvel, apenas trocassem as peças já gastas, enferrujadas e podres de lugar ao invés de jogá-las fora e colocar outras.

Quem é o novo Ministro da Defesa do Brasil - um diplomata filiado ao PT, subjugado ao governo de L.I.. Colocava o país em "contraponto" aos EUA enquanto se mostrava amigo do regime cubano de Fidel, de Hugo Chaves, e de Ahmadinejad. Foi co-responsável na megalomania que abriu 59 embaixadas, espalhadas pelo Azerbaijão, Zâmbia e Coréia do Norte. O diplomata que, além de se colocar tendenciosamente contra uns e favorável a outros se recusou a reconhecer as FARCS como organização terrorista.

Quem acredita ser válido ocupar cargo sem estar preparado para isso, abra uma padaria e dê ao sapateiro da esquina a tarefa de cuidar da cozinha. O pão, certamente, sairá "solado". Sirvam-se à vontade.

Nada melhor do que essa informação abaixo retirada do site de CLAUDIO HUMBERTO para completar a página http://puteiro-nacional.blogspot.com/2011/08/recado-corja-me-aguardem.html#comments


Horror a militares pode encurtar o ciclo Amorim - 08/2011

A escolha do embaixador Celso Amorim para ministro da Defesa causou perplexidade no próprio Itamaraty. Diplomatas que o conhecem há muitos anos sabem do horror que ele sempre teve pelos militares, por isso não acreditam que ele fique longo tempo no cargo. Além disso, a mulher dele, que exerce grande influência sobre o marido, de família de antigos militantes comunistas, é igualmente avessa à caserna.
Qual será a próxima peça do xadrez ?

Fonte: http://puteiro-nacional.blogspot.com/2011/08/campanha-antecipada-anti-campanha.html

Nenhum comentário: