A UPEC se propõe a ser uma voz firme e forte em defesa da ética na política e na vida nacional e em defesa da cidadania. Pretendemos levar a consciência de cidadania além dos limites do virtual, através de ações decisivas e responsáveis.


sábado, 3 de setembro de 2011

AGORA CHEGA, BASTA!!

BASTA.

Agora, BASTA!

É impossível continuar a ouvir / assistir tanta canalhice / asnice / safadeza sem uma super indignação.

Só tenho um desejo: BASTA!

Que cessem todas declarações / entrevistas / discursos demagógicos sem o menor respeito pela verdade.

São (todos) políticos profissionais, que vivem anos e anos à custa do dinheiro público sem produzirem um caracol.

Agora mesmo(tarde de 02/09) a Rádio GAÚCHA transmite um dos discursos da Sra DILMA na curta estada aqui no SUL.

CREDO.

QUE HORROR.

(Ela) mistura alho com bugalhos ; não esclarece e nem completa um raciocínio; trata-se de um amontoado de sandices / promessas/ inverdades e/ou meias verdades.

(Ela) sem o menor respeito/ consideração à esmagadora maioria dos brasileiros , diz , com toda a naturalidade – como se estivesse a falar coisa correta:

... todos terão o atendimento médico/hospitalar igual ao que estamos habituados a ter – nós, os que tem Planos de Saúde ...;

... agora , que o problema da assistência médica pré-natal está resolvido – passando de 4 para 6 Consultas..;

... quero que todas as mulheres que tenham câncer -como eu – tenham o mesmo tratamento que eu tive..…

Essa discurseira e outras canalhices (é óbvio que não estou a reproduzir palavra por palavra, eis que ouvi na Rádio GAÚCHA ) ocorreram na Solenidade do acréscimo de 100 ( cem ) leitos em Hospital Filantrópico que atende o SUS , em CANOAS/RS .

É claro que a notícia é muito boa; porém, nada para um oba-oba dessa grandeza: a Presidente, muitos Ministros, Autoridades que vários níveis e, como sempre, os Papagaios de Piratas, isto é, incontáveis políticos que, como nada fazem, se deslocam e buscam posições para as fotos em todas e quaisquer solenidades/reuniões/comícios,etc...

São, TODOS, uns asquerosos!

A começar pela Presidente: diz coisas sem nexo; não respeita o povo e só fala para os apaniguados/bajuladores/platéia selecionada; o povo fica à distância.

São, TODOS, uns nojentos!

DEUS! que ótimo seria se a Presidente estivesse a lançar 100 leitos à disposição do SUS em , pelo menos uns 4.000 Municípios - todos os mais de 5.500 do BRASIL necessitam.

Não, ela – a Presidente- faz oba-oba com 100 leitos em todo o

País.

Repito, com, veemência:

ASQUEROSOS / NOJENTOS!

A fila com gente gritando/sofrendo/chorando e morrendo à frente de cada Hospital tem mais do que 100 pessoas.

Cada Hospital é um amontoado de problemas : agora mesmo , o Noticiário da BANDEIRANTE , mostra / filma a “ choradeira “ de pessoas que estão em macas / cadeiras ou no chão mesmo ,esperando um atendimento e..... NADA !!!!!:

- não há leito!

- não há vaga!

- não há Pessoal;

- não há NEM ESPARADRAPO!

NÃO HÁ VERGONHA NA CARA!!!!!

E, a escória que nos ( des) governa a viajar/ se banquetear / se ufanar dos “ FEITOS REALIZADOS “ – que são obras mínimas e demagógicas.

Pobre País.

RUI GARAVELO MACHADO

Nenhum comentário: