A UPEC se propõe a ser uma voz firme e forte em defesa da ética na política e na vida nacional e em defesa da cidadania. Pretendemos levar a consciência de cidadania além dos limites do virtual, através de ações decisivas e responsáveis.


quarta-feira, 26 de outubro de 2011

COM SATISFAÇÃO

COM SATISFAÇÃO

Decepção?

Dizem algumas manchetes, que Kaio Márcio Almeida e Gabriel Mangabeira decepcionaram por não terem ganhado nenhuma medalha. Discordo completamente. Eles competiram, tentaram, nos representaram, chegaram lá. Com ou sem medalhas, eles são campeões.


Em absoluto, não são eles os brasileiros que decepcionam; os que decepcionam a nação, de verdade, têm outros nomes, nomes como Dilma Rousseff, Luiz Inácio Lula da Silva, Orlando Silva, Palocci, José Dirceu, Genoino, Wagner Rossi, Alfredo Nascimento, Pedro Novais, José Sarney e incontáveis outros nomes. Estes não apenas decepcionam como, também, envergonham a todos os que são brasileiros. Envergonham pela roubalheira, pela cara de pau, pela ignorância, pela impunidade e por nunca saberem de nada.


Envergonham por se defenderem com base no apoio mútuo entre si. Pela sua arrogância e falta de vergonha na cara.


Nossos atletas podem não ter ganhado medalhas, mas foram honestos, representaram o nosso Brasil com orgulho e sinceridade. Não nos envergonharam perante o mundo, são campeões, ao menos tentaram, não desistiram e continuam lutando e sonhando.

Se os nomes citados acima, representassem o Brasil com um décimo de respeito, honestidade e dignidade, não apenas estes dois jovens atletas seriam campeões, mas a nação inteira.


Decepção não é não ganhar medalhas, é dar medalhas a bandidos que escondem dinheiro em cuecas, e está é a realidade que está acontecendo em nosso país.


Perderam o respeito, a moral, a dignidade e a completa vergonha na cara. Os brasileiros não precisam de medalhas, precisam sim, urgentemente, de governantes honestos, de uma justiça sem bandidos de toga e da velha e boa moral de volta. Aí, sim, este país terá milhões de campeões de verdade.


Siegmar Metzner, Curitiba

Nenhum comentário: