A UPEC se propõe a ser uma voz firme e forte em defesa da ética na política e na vida nacional e em defesa da cidadania. Pretendemos levar a consciência de cidadania além dos limites do virtual, através de ações decisivas e responsáveis.


sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Lula age nos bastidores para evitar que escândalo do Esporte respingue em seu currículo ufanista e duvidoso



Pano quente – Quando um escândalo de corrupção toma conta do governo da companheira Dilma Rousseff, o ex-presidente Luiz Inácio da Silva abandona os afazeres diários e mergulha nos bastidores do poder. No caso de Orlando Silva Jr., acusado de envolvimento em esquema de desvio de recursos públicos a partir do Programa Segundo Tempo, não foi diferente. Lula conversou com o titular do Esporte, a quem sugeriu que resista até o final.

Patrono do período mais corrupto da história política nacional, Lula da Silva sempre volta à cena política, mesmo que silenciosamente, para salvar o próprio currículo, construído ao longo de oito anos à base de falácias conhecidas e pirotecnia recorrente.

A movimentação do ex-metalúrgico nos bastidores do poder serve para confirmar o que o Brasil começa a descobrir lentamente, mas que o ucho.info sempre noticiou. O maciço apoio da maioria dos partidos políticos ao governo do petista não foi de graça. Lula permitiu que seus aliados montassem estruturas corruptas, como forma de compensar financeiramente a genuflexão vergonhosa a que se submeteram alguns
conhecidos políticos.

Entre os ministros indicados por Lula para o governo da sucessora, um caiu por suspeita de corrupção. Ex-ministro da Fazenda, o petista Antonio Palocci Filho, que deixou a pasta a reboque do escândalo do caseiro Francenildo Costa, assumiu a chefia da Casa Civil no governo Dilma. Foi demitido por causa do seu meteórico enriquecimento, o que só foi possível graças, segundo Palocci, a serviços de consultoria financeira.

Caso venha a deixar o Ministério do Transporte, Orlando Silva Jr. será o terceiro ministro indicado por Lula a ser demitido por causa de denúncias de irregularidades. O segundo foi Alfredo Nascimento, do PR do Amazonas, que caiu na sequência do escândalo que chacoalhou o Ministério dos Transportes e o DNIT.

Confira os ministros do governo Lula que foram mantidos por Dilma

Alexandre Padilha – indicado por Lula para a Secretaria de Relações Institucionais, foi nomeado para o Ministério da Saúde no governo de Dilma Rousseff.

Alfredo Nascimento – voltou ao Ministério dos Transportes depois de disputar o governo do Amazonas. Caiu no rastro de denúncias de corrupção.

Antonio Palocci Filho – deixou a Casa Civil debaixo de acusações de tráfico de influência e enriquecimento ilícito.

Carlos Lupi – assumiu o Ministério do Trabalho em 2007 e foi mantido no cargo a pedido do ex-presidente

Edison Lobão – ministro de Minas e Energia indicado por Lula sob o guarda-chuva de um acordo com o PMDB, foi reconduzido ao cargo por Dilma Rousseff.

Fernando Haddad – candidato de Lula à prefeitura de SP, continua no Ministério da Educação a pedido do ex-presidente.

Guido Mantega – foi mantido por Dilma no Ministério da Fazenda

Jorge Hage – titular da Controladoria-Geral da União desde junho de 2006, permanece no cargo.

Luís Inácio Lucena Adams – indicado para a Advocacia-Geral da União em 2009, permanece no cargo.

Nelson Jobim – mantido no Ministério da Defesa, pediu demissão após críticas a ministros do governo Dilma.

Orlando Silva Jr. – foi mantido por Dilma Rousseff no Ministério do Esporte.

Paulo Bernardo da Silva – saiu do Ministério do Planejamento e assumiu a pasta de Comunicações.

Wagner Rossi – demitido do Ministério da Agricultura por causa de denúncias de irregularidades.


(Recebido no Orkut)

Nenhum comentário: