A UPEC se propõe a ser uma voz firme e forte em defesa da ética na política e na vida nacional e em defesa da cidadania. Pretendemos levar a consciência de cidadania além dos limites do virtual, através de ações decisivas e responsáveis.


quarta-feira, 16 de novembro de 2011

A opinião de Shimon Peres

Destaques da palestra aos honorários de Israel em Jerusalém

-Expresso o reconhecimento de nosso povo e governo pela forma honrosa e voluntaria no espirito com que os honorários de Israel nos representam em seus países.

- Não existe mais uma economia regional. Ela agora é global e atinge a todos, e ninguém consegue atingi-la separadamente.

- Os movimentos revolucionários nas ruas podem derrubar ditadores e trazerem eleições, mas apenas eleições não respondem ao maior problema que é a pobreza dos povos e o desemprego dos jovens.

- Quando visitei o Brasil fui recebido nas duas casa do congresso Nacional, e o discurso do presidente da Câmara dos Deputados ( Michel Temer), um descendente de árabes, me surpreendeu positivamente por sua calorosa mensagem.

-Se desejarem saber qual o futuro do mundo, não devem ir às Bolsas de Valores ou aos bancos; devem ir aos laboratórios pois o futuro do mundo está na ciência.

-Volta e meia me perguntam o que faz Israel ser tão único? E a resposta é que nós somos o povo judeu, e me perguntam: qual é a contribuição do povo judeu para o mundo?

Eu respondo: a satisfação!

Um bom judeu não pode estar satisfeito. Se ele estiver satisfeito é porque não é um bom judeu. O judeu está sempre querendo aperfeiçoar-se.

http://br.mg3.mail.yahoo.com/neo/launch?.rand=1654946763&clmigstart=20110628



Nenhum comentário: