A UPEC se propõe a ser uma voz firme e forte em defesa da ética na política e na vida nacional e em defesa da cidadania. Pretendemos levar a consciência de cidadania além dos limites do virtual, através de ações decisivas e responsáveis.


quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Geraldo Almendra 10/01/2012

“A ESCOLHA DE SOFIA”

CUMPLICIDADE COM OS BANDIDOS OU DESTITUIÇÃO DO PODER MAIS CORRUPTO DA HISTÓRIA DO PAÍS

A classe social dos patriotas mortos e as classes sociais dos esclarecidos canalhas estão vivendo um verdadeiro dilema.

Mesmo que os estudos já efetuados tenham demonstrado que nenhum governo civil foi melhor para a sociedade como um todo do que os governos militares, e por todas as comprovações de que o projeto de poder do PT é um projeto corrupto-fascista para beneficiar um partido e, em menor dimensão, sua base aliada e uma sórdida comunidade comuno-sindical, uma angustiante dúvida já começa a incomodar muitos daqueles que embarcaram na canoa furada da Fraude da Abertura Democrática, que teve como relevantes “realizações” a degeneração quase geral e irrestrita das relações público-privadas, a formação de oligarquias e burguesias de corruptos de pai para filho, e a transformação do país em um Paraíso de Patifes.

Um grande empresário, beneficiário da sonegação e das relações espúrias com o poder público, me confidenciou que chegamos a um ponto que ser honesto em um país de ladrões é perder muito dinheiro enquanto outros se locupletam com a ostensiva prática do ilícito sob todas as suas formas.

Em algum momento de nosso diálogo, às vezes áspero, perguntou-me: como você quer que eu seja honesto em um país que togados já viraram bandidos e o poder judiciário é subserviente às ordens do poder executivo?

Disse-me ainda que para ter relações empresariais com o desgoverno do PT significa a obrigação de subornar ou ser subornado, senão nada se consegue, seja no nível federal, estadual ou municipal.

Ao responder minha pergunta se apoiaria um movimento de destituição do desgoverno petista colocou: imagine um auditor de um novo governo civil-militar auditando minha empresa e minhas transações ilegais? – No mínimo vou quebrar e com grandes chances de passar alguns anos em uma cadeia se não conseguir fugir do país.

Este é o temor cada vez maior de uma comunidade de canalhas esclarecidos que já percebeu que as fontes do assistencialismo irresponsável e inconsequente, assim como do suborno, começaram a ficar mais seletivas e, em algum momento, vão secar, com o país entrando na rota do calote de uma dívida pública e de uma exaustão da extorsão fiscal, que não param de transferir renda de quem trabalha, com honestidade ou desonestidade, para quem vive do roubo dos contribuintes sob todas as formas possíveis.

A crise econômica da Europa já começa a fazer seus efeitos no nosso país que está na direção do dueto da desgraça econômico-social: endividamento sem controle da sociedade e inflação com recessão.

Meu “amigo” empresário, e milhares de outros esclarecidos canalhas, terão que escolher: aceitam negociar seus “débitos” com um novo governo civil-militar e ajudam na reconstrução do país ou selam seus laços “para sempre” com o Regime Corrupto-Fascista que já toma conta do país.

Cada uma das decisões – cumplicidade ou destituição do poder mais corrupto da história do país – tem um preço a pagar e, quanto mais demorar, maiores serão seus efeitos na degeneração moral das relações público-privadas e o beco ficará sem saída mesmo: mais cedo ou mais tarde os bandidos do Planalto Central e seus cúmplices serão perfilados no paredão da vergonha nacional porque, com certeza, os novos interventores não serão os “milicos de merda”, qualificação que esses pulhas da corrupção dedicam às nossas Forças Armadas.

Geraldo Almendra

10/01/2012

Nenhum comentário: