A UPEC se propõe a ser uma voz firme e forte em defesa da ética na política e na vida nacional e em defesa da cidadania. Pretendemos levar a consciência de cidadania além dos limites do virtual, através de ações decisivas e responsáveis.


domingo, 1 de janeiro de 2012

A REFORMA DA PRESIDENTE DILMA

O governo conseguiu driblar a Lei das Licitações, conseguindo 20 % das receitas para seus investimentos.

Gostaríamos de saber em que a presidente vai gastar toda essa dinheirama. Se for para fazer as arenas da Copa e Olimpíadas estamos perdidos, será a maior herança maldita de Lula, uma manada de elefantes brancos, símbolos de escolas , hospitais não construídos. O Brasil ficou tão atrasado em investimentos, que esses recursos pouco vão adiantar.

Na década de 70 foram construídas todas as refinarias da Petrobras, depois nem uma sequer. As usinas hidrelétricas de Belo Monte e Jirau precisam urgentemente sair do discurso, da perda de tempo em debates com ambientalistas fundamentalistas, que não conseguem sair de seu mundinho particular, para ver que a alternativa são as usinas nucleares tipo Angra, ou a volta a apagões de décadas de passadas.

A presidente Dilma precisa urgentemente investir na indústria básica, pólo de desenvolvimento de empresas privadas, transformar minérios em metais de grande valor agregado, destinados à exportação.

Para tanto ela vai ter que mostrar seu tão decantado espírito guerreiro, para diminuir o tamanho do estado, vai ter que reduzir drasticamente o número de ministérios de 37 para pouco mais de 10, não é admissível que tenha quase 20 mil funcionários na Câmara e no Senado, parlamentares com seus milhares de assessores, um mundo de corrupção e desvios de verbas.

Se não for para colocar o dedo na ferida, se for para fazer uma reforma cosmética, então é preferível não fazer nada, vai ser troca de 12 por uma dúzia, de presidente para presidenta.

Grato

Rieder

Nenhum comentário: