A UPEC se propõe a ser uma voz firme e forte em defesa da ética na política e na vida nacional e em defesa da cidadania. Pretendemos levar a consciência de cidadania além dos limites do virtual, através de ações decisivas e responsáveis.


sábado, 31 de março de 2012


Como impedimos que os comunistas transformassem o Brasil em uma nova Cuba e suas consequências



1. Em agosto de 1961, Pres. Jânio Quadros renunciou ao governo. O Vice Jão Goulart encontrava-se visitando a China de Mao-Tsé-Tsung. Os ministros militares não queriam que Goulart assumisse a Presidência da República devido a seu comprometimento com a esquerda anarquista. O impasse ficou resolvido com a adoção do Parlamentarismo, sendo Tancredo Neves o Premier.


2. Esse parlamentarismo seria aceito ou não por um plebiscito marcado para 3 de outubro de 1962. Nessa data o povo rejeitou o Parlamentarismo e João Goulart passou a desgovernar o país sozinho, conduzindo-o a uma república nos moldes cubanos.


3. A desordem, a quebra de hierarquia tomou conta do país. Citemos as revoltas dos sargentos da Aeronáutica em Brasília e em Canoas e a revolta de marinheiros e fuzileiros navais no sindicato dos metalúrgicos. Nesse último episódio o Vice-almirante Aragão, comandante do Corpo de Fuzileiros Navais, vai ao local para resolver a revolta e saí ovacionado pelos rebeldes e carregado no colo pelos soldados fuzileiros – total quebra da Hierarquia Militar.


4. No dia 31 de março os governadores civis, Carlos Lacerda do Estado da Guanabara, Ademar de Barros de São Paulo e Magalhães Pinto de minas Gerais proclamam a deposição de João Goulart a ser substituído pelo Presidente do Parlamento. O Segundo Exército (São Paulo, comandado pelo general Kruel) e a Região Militar de Juiz de Fora (General Mourão) apoiam os governadores civis.


5. As demais tropas de todo o Brasil aderem a revolução e as FFAA, afastam de suas fileiras os militares desordeiros.


6. A esquerda derrotada começa então a ensaiar uma luta de guerrilha com assassinato (Cap Chandler, americano), atentados terroristas (Aeroporto dos Gurarapes), guerrilha urbana com Mariguela, guerrilhas dde do Araguaia e de Caparaó, assaltos a bancos, sequestros de aviões e diplomatas, tentativas de assalto contra instituições militares. As três forças Armadas se unem para derrotarem as guerrilhas e têm sucesso.


7. ESSES GUERRILHEIROS FORAM TODOS PRESOS E CONDENADOS. COM A LEI DA ANISTIA, ESSE ASSASSINOS, LADROÕES, SEQUESTRADORES GANAHARAM A LIBERDADE AMPLA E HOJE ESTÃO NO PODER E RECEBENDO GRANDES INDENIZAÇÕES PELOS DESATINOS QUE COMETERAM, enquanto isso falta dinheiro para o SUS, Escolas, Segurança Pública, Previdência Social......Mas sobra para emprestar a Fidel e perdoar dívidas de outros países.


8. Não satisfeitos com o esbulho que estão fazendo à Nação Brasileira, querem retaliar os defensores da Pátria com a tal de comissão da verdade. Pensamos que a verdade já está toda revelada. Os comunistas foram derrotados e seus vencedores deveriam receber a eterna gratidão do Povo Brasileiro. Mas, essa caterva que está no governo, acolitada por uma imprensa vendida, quer vingança e não verdade, pela derrota fragorosa que teve.



Lembrem-se da intentona comunista em 1935 e que conseguimos também derrotar.

Agora temos que derrotar essa Comissão da Verdade.



Soldado Mário Kosel Filho militar assassinado pelo grupo da guerrilheira derrotada "Dilma".

Victor Leonardo da Silva Chaves

Coronel-Médico Reformado da Aeronáutica

Id 212869 MinAer(28/SET/98); OM: PIPAR (Adido)

Nenhum comentário: