A UPEC se propõe a ser uma voz firme e forte em defesa da ética na política e na vida nacional e em defesa da cidadania. Pretendemos levar a consciência de cidadania além dos limites do virtual, através de ações decisivas e responsáveis.


domingo, 4 de março de 2012

Por Lewton

Dilma quer esfolar Amorim, que a deixou numa armadura justa?

Pede para sair 02, pela vergonha que fez o Brasil passar, com sugestões de decisões inconstitucionais e contra Lei específica, pedindo punição aos militares e aos seus manifestos recentes ...

Se Dilma é a 01, como Comandante Suprema das Forças Armadas, e Amorim sendo o Ministro da ‘In’Defesa é, portanto, o 02 ... Sai daí 02, pede demissão!

Nossos bisbilhoteiros estão se divertindo com as conversas, ofensas e quase pancadaria entre os núcleos estratégicos-políticos do Petismo. Amorim deixou Dilma numa boa saia justa (ou armadura?). Amorim vive mais ressentido com as instituições e a sociedade, do que Dilma com os militares.

As instituições e a sociedade, mais lúcida, julgam Amorim como a antítese de Barão do Rio Branco – no posto de Bobão do Valão Negro, as quais não foram capazes de reconhecer a "grandeza diplomática" do diplomata que transformou Lula do Bufão do G-20.

Fala-se que Amorim nunca instruiu Lula, e sua trupe, com “segurança técnico-diplomática”, e que terminou por colocar o Brasil quase como um indigente deserdado da geopolítica e da ONU, detonando de vez a pretensão do país por um assento no Conselho de Segurança. E Amorim fez muito mais em sua ficha corrida de chanceler antipatriota. Vejamos abaixo:

1. Deixou o incauto e interditado presidente a se envolver nas mais aberrantes e bizarros eventos diplomáticos junto aos piores ditadores do planeta;

2. Abriu embaixadas até em lugares onde o mais poderoso GPS NÃO consegue localizar, só para colocar companheiros de Lula, amigos de uma longa vida sindical;

3. Desconstruiu todo o processo tradicional, secular e de alinhamento diplomático do Brasil com as grandes escolas da diplomacia mundial;

4. Aprovou para situações críticas os “discursos tecnicamente imorais” de Lula junto aos microfones congressuais e diplomáticos;

5. Afetou a formação de novos diplomatas, bem como a esmerada escolarização profissional deles;

6. Mostrou um decrépito despreparo como chanceler, sacramentando a versão da politização petista em atividades de carreira do Itamaraty, a frente da diplomacia do país;

7. Exacerbou gastos criminais, junto aos esforços dos contribuintes, em atividades de embaixadas e chancelaria, com excentricidades e caprichos de irresponsáveis em administração;

8. Fracassou em todas as Rodadas de DOHA sobre subsídios agrícolas, num vergonhoso desempenho técnico-diplomático;

9. Apanhou seriamente em todas as COP do Clima – Conferências do Clima em que sua coordenação expôs o Brasil ao ridículo do simplismo de propostas, como as de bêbados em bares de 5ª categoria;

10. Contaminou o brilhantismo da diplomacia brasileira com as assertivas ideológicas do Petismo;

11. Desmantelou carreiras promissoras de diplomatas mais bem preparados do que ele e em favor dos indicados da politicalha nacional, para hedonismo diplomático e indolência de “desilustrados” em além pátria e além mar;

12. Deixou de definir uma Política de Relações Internacionais para promover o alinhamento da organização da república, em vista de atender acordos e acatar tratados internacionais;

Então, não se sabe por quais motivos o caráter de Amorim achou-se capaz de comandar as Forças Armadas, com o seu currículo medíocre na diplomacia. E Amorim vai defender o que?

Se ele nem conseguiu defender os interesses nacionais (apenas os partidários e ideológicos Petistas) junto a DOHA e às COPs - Conferências do Clima, por exemplo – que são coisas de menores complexidades em relação à administração militar do país, como Amorim vai criar meios para a defesa nacional, se ele ataca de “corregedor infernal” das Forças armadas?

E Amorim nem foi acadêmico da ESG – Escola Superior de Guerra ...

Segundo especialistas, a Dilma cometeu um crime de requinte motivacional torpe e perverso ao nomear Amorim para o Ministério da Defesa – e que o caráter de Amorim achou-se capaz de comandar as Forças Armadas, com seu currículo medíocre na diplomacia.

Muitos disseram na ocasião, que Dilma estava iniciando com uma provocação, complementar ao seu assédio imoral em desconstruir a Lei da Anistia, que praticou por longos 8 anos, quando em gabinetes e ministérios junto ao Lulismo. Ela tentou, atentou abusadamente e em demasia maldosa.

O fechamento de sua crueldade revanchista extrapolou ao nomear Amorim para o MD. E Amorim vai defender o que?

Agora um “pseudo diplomata”, figura de um fracasso institucional, diante do gigante Barão do Rio Branco, incita a presidente a violar direitos constitucionais e Lei específica sobre a liberdade de pensamento e expressão militar em política, sua administração e controle legítimos.

Dilma se queimou com o “lança chamas de Amorim”, diante do Brasil, da sociedade, do mundo e diante dos milhões de patriotas, inclusive muitos dos humildes que votaram nela ... Tem patriota revoltado com a incapacidade de Dilma em administrar conflitos e até formar suas equipes de governo. Isto após a queda de quase 10 ministros espertalhões de seu governo, e todas as ondas de corrupção. Tem gente que acha que Dilma não esclareceu ainda sobre seu Balcão de Negócios, quando esteve na Casa Civil de Lula, e nem sobre a "sua privatização particular da Petrobrás", na exploração de poços e novos poços ...

Está havendo um abuso de autoridade, acima dos limites da constituição, da Lei e de ordem, como se os Lulistas já estivessem abrindo caminho para a volta do seu pai-criador: Lula, o perseverante na ignomínia da suprema ignorância.

Tem gente incitando Amorim, e os ministros, e políticos da coalização partidária para “aplainar os caminhos de Lula”, para 2014?

Por outro lado ficou-se sabendo que o Petismo está querendo dividir opiniões, e criar fatos para DESVIAR as atenções dos eleitores em 2012, para que não se lembrem de suas mazelas, como está fazendo a Cristina Kirchner, a presidente da Argentina, a provocar o militarismo inglês, em face da posse das Ilhas Falklands (Malvinas para os argentinos).

Como nada tem melhorado de fato no país - Brasil - sobre saúde, segurança pública, educação, infra-estrutura (a morte do PAC), a QUEDA MILITAR de 1985 a 2012 (país sem recursos militares de defesa) e etc, pelo menos duas estratégia Petistas estão em curso:

1. Consolidar o factóide do Brasil, como 6ª economia mundial, mostrando uma dimensão de potencia em escalada para o G-7, por exemplo e

2. Demonstrar ao povo brasileiro que a impertinência nunca foi ideológica, mas sim militar, com as Forças Armadas, “tentando” efetuar uma nova Revolução, contra os heróis terroristas e guerrilheiros, e comunistas, atrás do qual – o povo – os bandoleiros do Lulismo/Petismo estão se escondendo, como que escudo humano, da mesma forma que fazem os terroristas islâmicos.

Amorim está confundindo as bolas: O Ministério da Defesa é a instituição com função constitucional de defender o Brasil, e seus interesses legítimos instrumentalizado pelas Forças Armadas. Alguém precisa dizer a ele que o MD não ataca seus militares, mais sim defende a nação de agressões internas e externas ...

Amorim, pede para sair 02 ... Antes que Dilma, ou algum Petista aloprado, pelos riscos de perdas maiores, apague seu “lança chamas”.

E agora? Vão punir os 150 militares, dentre eles mais de 12 generais? Se forem punir estarão mostrando que a Revolução de 1964 a 1985 estava com plena razão, em acabar com os protagonistas do anarquismo-comunista, que se pratica atualmente dentro do organismo governamental.

Se forem punir estarão sacramentando que a constituição não tem objetivo prático de orientação para o exercício do Estado de Direito Democrático. E daqui para frente toda e qualquer regra, ou ação, não precisará estar legalizada (e institucionalizadas) em livros e em manuais.

E se forem punir os militares eles mostrarão que são de fato os violadores de Leis e bandoleiros ineptos na administração do estado, aqueles subversivos que os generais estabeleceram os perfis psicopáticos.

Se forem punir, sem nenhuma cobertura legal, e constitucional, estarão provocando de fato uma nova revolução ... Mas, quem e quantos perderão e quem quantos ganharão nesta luta inglória?

Se forem punir poderão estar abrindo os lacres do apocalipse do Lulismo/Petismo da pior forma, e do pior modo de demonstrar autoridade, estando declarada a Ditadura Comunista, que os generais de 1964 a 1985 tentaram evitar para o Brasil.

Infelizmente, tudo isto será ,em parte, a escolha “democrática” de um povo incauto, inculto e iludido ...

Abraços,

Lewton

Nenhum comentário: