A UPEC se propõe a ser uma voz firme e forte em defesa da ética na política e na vida nacional e em defesa da cidadania. Pretendemos levar a consciência de cidadania além dos limites do virtual, através de ações decisivas e responsáveis.


sexta-feira, 2 de março de 2012

UMA PIADA CONTINENTAL

ENVIADO A VÁRIOS JORNAIS
Nesse início de ano, tenho lido coisa que demoro a acreditar não se tratar de piada. Tudo gerado pelas mulheres do governo.

Desde quando existe coerência e até mesmo respaldo moral para a dona Dilma falar em direitos humanos depois de usar dinheiro do contribuinte para ir babar a múmia caribenha?

Para criticar a Organização das Nações Unidas (ONU) após impor sanções à Síria?

Desde quando merece respeito um presidente que desconhece os princípios constitucionais e usa o ideólogo jurássico e subserviente, pseudo ministro da Defesa, para fazer um jogo de puro revanchismo contra as Forças Armadas, como está acontecendo em relação ao manifesto legítimo dos militares da reserva, criticando a bandalheira e a falta de caráter que tomou conta da capital da República?

Desde quando governar é dividir um país em lotes e entregá-los a sindicalistas incompetentes e políticos corruptos, só para ter o direito de fazer tudo que lhe convém, sem ser incomodada por essa fossa, que no Brasil recebe o pseudônimo de Congresso, e que exala um tremendo mal cheiro quando tem seus interesse corporativos contrariados?

A meritocracia hoje foi substituida por uma bela "capivara", primor de falta de ética e moral onde a pontuação é feita em metros e mostra o talento para exercer o cargo com risco mínimo de ser flagrado roubando o erário.

O futuro pescador do cofre público acaba de confessar que não sabe nem por minhoca no anzol, mas,desde que informado e ter concordado com o dízimo e as regras do PT, está apto para o cargo.

Esse país não está
se transformado em uma imensa piada de 8 milhões e quinhentos mil kilômetros quadrados?

Humberto de Luna Freire Filho, médico

Um comentário:

Unknown disse...

systallPor quê as nossas gloriosas FORÇAS ARMADAS estão caladas diante de tanto descalabro?