A UPEC se propõe a ser uma voz firme e forte em defesa da ética na política e na vida nacional e em defesa da cidadania. Pretendemos levar a consciência de cidadania além dos limites do virtual, através de ações decisivas e responsáveis.


sábado, 12 de maio de 2012

STF – O PROTETOR DOS BANDIDOS, DOS CORRUPTOS E DOS CORRUPTORES

O STF com pretensa justificativa de defender a ordem constitucional, a liberdade e a democracia acaba de colocar, formalmente, a sociedade refém de traficantes, bandidos e corruptos.

Conforme divugado esta manhã em um programa da Rádio Globo e com a descarada desculpa de mais uma interpretação da Constituição, o STF acaba de jogar uma pá de terra apodrecida sobre nossas esperanças de que o quadro de deterioração da Justiça no país pudesse ser revertido.

Por decisão unânime fica proibida a manutenção na prisão de traficantes, bandidos e corruptos que, mesmo sendo presos em flagrante, passam a ter o direito ficar em liberdade, sem pagamento de fiança, enquanto os crimes cometidos forem classificados como “presunção” de culpa.

Ou seja, a prisão em flagrante de um traficante de posse de drogas, dinheiro roubado, e armas, não são mais um crime e sim uma “presunção de culpa” segundo o STF.
Somente no Circo do Retirante Pinóquio essas coisas podem acontecer.

As autoridades policiais simplesmente ficam de mãos atadas para coibir as ameaças à sociedade, pois qualquer prisão será rapidamente relaxada em obediência a essa interpretação constitucional de que o crime cometido mesmo em flagrante não justifica mais uma prisão até que ocorra um julgamento do “acusado”.

Ou seja, os canalhas continuarão matando, roubando e fraudando os mecanismos de controle do poder público; os bandidos continuarão nas ruas cometendo os mesmos crimes, eliminando ou ameaçando testemunhas, fraldando provas e, como não poderia deixar de ser, tentando subornar os agentes da justiça.

Diante desse quadro quem vai querer denunciar um traficante ou um corrupto nem que seja mesmo uma denúncia anônima?

No Brasil perdeu-se o sentido de ser honesto e respeitar as leis, e quem insistir na defesa desses valores estará sendo classificado pela maioria como um perfeito idiota ou um imbecil.

Os Tribunais Superiores se apresentam como os patronos da transformação do poder público em um Covil de Bandidos e o país em um Paraíso de Patifes.
Até quando as Forças Armadas vão aceitar serem subordinadas a bandidos, deixando a degeneração das relações públicas e privadas ficarem entregues à impunidade recorrente, sistemática e redundante e o poder público se colocar diante da sociedade como um poder tipicamente meliante?

Geraldo Almendra
11/maio/2012

Nenhum comentário: