A UPEC se propõe a ser uma voz firme e forte em defesa da ética na política e na vida nacional e em defesa da cidadania. Pretendemos levar a consciência de cidadania além dos limites do virtual, através de ações decisivas e responsáveis.


sábado, 9 de junho de 2012

PREMONIÇÃO CONFIRMADA
 
 
Por Aderbal Bacchi Bergo
Premonição é a sensação ou advertência antecipada do que vai acontecer, é sinônimo de pressentimento. É circunstância ou fato que deve ser tomado como aviso; presságio. Para a Nação brasileira, o ideal seria que a profecia do General Mourão Filho fosse “furada”. Não o foi. Então o lulla implantou o lullismo, que é o casamento do pt com o que há de mais abominável no restante da política nacional, como sarney, barbalho, collor, temer, jucá, etc.

Elle transformou o legislativo em figura decorativa através o mensalão e permitiu que o sindicalismo pelego se instalasse em todos os escaninhos do Estado. Elle aparelhou quase todas as Instituições, por exemplo, ao colocar no STF até um ex-advogado seu e assessor de zédirceu, que fora reprovado em concurso de ingresso na Magistratura Paulista. O país literalmente apodreceu moralmente.

Na Economia, Lulla triplicou a dívida interna sem qualquer benefício real para a população, vez que o Brasil está na 84ª colocação no ranking mundial do IDH. Os brasileiros que não usam Jornal para leitura não sabem que o lullismo destina anualmente R$ 15 bi para o Bolsa miséria e R$ 240 bi para pagamento de juros aos banqueiros.

Essa demagogia de 6º colocado em PIB somente beneficia uns poucos ‘’sócios’’ que agora iniciam a ‘’retirada’’, porque não concordam com a ameaça de que paguem a conta à custa de menores lucros, cuja diminuição é causada por juro básico menor, pressão para diminuição do “spread”, cobrança de IOF nos “passeios” dos dólares vindos do exterior e inadimplência que aumenta vertiginosamente nos financiamentos de bens, em razão de que o falso progresso econômico dos mais pobres já está “fazendo água”, ou “caindo na real”.

A relação das desgraças que o lullismo causou aos brasileiros de bem é muito extensa para continuar sendo transcrita aqui. Lanço somente mais uma, ao meu ver a mais nefasta de todas, ou seja, o empenho em amordaçar a Imprensa Livre Investigativa com pretexto de implantar o “controle social da mídia”.

Aderbal Bacchi Bergo é Magistrado aposentado. OAB/SP 47093.

Nenhum comentário: