A UPEC se propõe a ser uma voz firme e forte em defesa da ética na política e na vida nacional e em defesa da cidadania. Pretendemos levar a consciência de cidadania além dos limites do virtual, através de ações decisivas e responsáveis.


terça-feira, 5 de junho de 2012


PERSONA NON GRATA

 

Osias Wurman
Jornalista

Assim que foi confirmada a presença na Rio+20 do presidente do Irã Mahmoud Ahmadinejad, começaram a pipocar nas redes sociais manifestações de repúdio ao visitante em função das práticas violentas de opressão às minorias étnicas e religiosas em seu país, e por sua retórica revisionista de ódio genocida.
 

O Jornal das 10 da Globonews apresentou entrevista com um dos principais defensores dos direitos humanos no Irã, que acentuou que a vinda de Ahmadinejad tem o principal propósito de "mostrar que o Irã tem amigos".
Acrescentou que "o Brasil deve deixar claro que não apoia um regime tirânico, que tortura e mata os próprios cidadãos."

 


Não acreditamos que alguma autoridade brasileira irá cortejar esta figura tão arrogante e ameaçadora, que "baila" diante dos inspetores da AIEA e tripudia as sanções aprovadas na ONU, além de pregar a destruição de um Estado membro das Nações Unidas.
Quanto ao povo brasileiro, com destaque para suas minorias, estarão recepcionando esta "Persona non grata" de maneira semelhante ao que fizeram em 2009.
 

 

A Comissão de Combate à Intolerância Religiosa, que tem como interlocutor o Babalaô Ivanir dos Santos, está convocando todas as minorias perseguidas pelo governo iraniano para a passeata na Praia de Ipanema, no domingo 17 de junho às 11,30h, saindo do posto 8 (defronte a Rua Rainha Elizabeth) em direção ao Jardim de Alah.
A INDIFERENÇA É A MAIOR ALIADA DAS DITADURAS !!!
COMPAREÇAM !!!

Nenhum comentário: