A UPEC se propõe a ser uma voz firme e forte em defesa da ética na política e na vida nacional e em defesa da cidadania. Pretendemos levar a consciência de cidadania além dos limites do virtual, através de ações decisivas e responsáveis.


quarta-feira, 6 de junho de 2012

Sobre formação de lideranças – como se constrói O Partido federalista
pARTIDO FEDERALISTA
A PERVERSIDADE TRIBUTÁRIA
            A decisão de construirmos o Partido Federalista na base mais primordial, que é o indivíduo, permitirá que tenhamos amplitude como Movimento Político e Cultural, com proposta de mudança da forma de pensar e de governar o Brasil, o que criará todas as possibilidades para identificação de lideranças reais, que desenvolvam o trabalho político em si. Nesse sentido, uma pessoa que tenha espírito organizador e agregador, pode tomar iniciativas no sentido de desenvolver reuniões com as pessoas que já estão operando, oriundas, por exemplo, da última reunião. Desta forma, um líder nato cria oportunidades para agregar mais pessoas novas ao movimento, ampliando a capacitação de todos para o desafio de registrar o Partido até 13 de julho próximo. 
            Ao longo desse processo, lideranças natas que tomem iniciativas e ajudem na agregação de mais brasileiros, de mais filiados, de mais apoiadores, que organizem reuniões, novos encontros com ou sem lideranças nacionais, que se preocupem com a logística de tais encontros e com a autenticação das assinaturas (recebendo autorização especial para tanto, conforme exigência do TSE), certamente vão ocupar naturalmente seu espaço, preparando a criação de uma futura comissão provisória com potencial para ser transformada em diretório definitivo dentro do prazo estatutário (90 dias a partir da nomeação de tal comissão). 
            Ou seja, o Partido Federalista começa a se construir realmente da base popular e a hora é agora – para que apareçam os líderes de verdade, líderes de um novo modelo político, de uma nova era –, pois assim é que se construirá um partido político de verdade, ao contrário dos demais, que criam legendas para abrigar candidaturas e promover coligações baseadas em trocas políticas, algo que deve ser combatido a todo custo. 
            Uma ideia forte como a Federalista tem tudo para se tornar hegemônica em pouco tempo logo após o registro do partido, quando a oficialidade reconhecida atrairá um sem número de pessoas de todos os níveis, constatada a viabilidade política oriunda da ciência política e econômica, portanto, social. E tudo com o combustível da vontade do povo, uma vez devidamente informado da possibilidade de realmente se mudar o Brasil. 
            Quem conseguir enxergar isso agora ocupará, pela natureza do processo participativo de liderança meritocrática, lugares privilegiados no Partido e na vida pública, pois serão necessários muitos talentos nesse sentido.  
              
              Vamos em frente!

Nenhum comentário: