A UPEC se propõe a ser uma voz firme e forte em defesa da ética na política e na vida nacional e em defesa da cidadania. Pretendemos levar a consciência de cidadania além dos limites do virtual, através de ações decisivas e responsáveis.


domingo, 10 de junho de 2012


Brasil Maravilha
Banco Mundial apóia projeto para catadores de lixo no Brasil
Iniciativa de inclusão social conta ainda com financiamento do governo do Japão e da Caixa Econômica Federal.


Caixa Econômica Federal, o Governo do Japão e o Banco Mundial anunciaram uma parceria para promover inclusão social a cerca de 5 mil catadores de lixo no Brasil.

O financiamento, a fundo perdido, firmado na sexta-feira, é de US$ 2,7 milhões, equivalentes a cerca de R$ 5 milhões.

Condições Precárias

O projeto começará nos aterros sanitários de Jardim Gramacho e Itaoca, no Rio de Janeiro. Logo depois, viajará por outras partes do país atendendo a 5 mil pessoas na primeira fase.

O diretor do Banco Mundial no Brasil, Makhtar Diop, disse que a iniciativa ajudará a melhorar as condições precárias de trabalho dos catadores.

O projeto prevê melhorias nas áreas de saúde e segurança, aumento da produtividade e de renda e investimentos.

Pela iniciativa, devem se fechados até 2015, cerca de seis lixões para dar lugar a aterros sanitários modernos e ambientalmente sustentáveis.

Mais da metade de das cidades brasileiras tem populações de catadores de lixo.

(Não encontrei a fonte da matéria acima)

Meu comentário:

Enquanto o país reconhece a “profissão” de catador de lixo, em vez de proporcionar desenvolvimento ao país para que isto não precise acontecer, a população mais pobre continua a viver miseravelmente. O governo se vangloria de haver acabado a pobreza.

Será?
Estas cenas são comuns em todo o território nacional:














A pobreza continua maltratando uma parcela considerável da população




Por outro lado:

Domingo, 1 de julho de 2007
Olha a Casa nova do Lulinha!!! êh! São João! Que bão a dança da quadrilha continua..


Barraco do Lulinha

Ser filho de presidente é bom para a saúde financeira da família, depois da mansão do Zé Guerrilha em um condomínio chic em Vinhedo, da casa em Ilha Bela do Silvinho, agora foi o filho do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o Lulinha, quem inaugurou uma mansão, comprada com os lucros obtidos com a Telemar. O barraco incorporado ao patrimônio da família está localizado no conjunto habitacional para ricos trabalhadores de São Bernardo do Campo, Swiss Park. Próximo a cobertura do papai mais ou menos trabalhador Lula do pT. posted by Vizinho at 4:33


Como se pode ver, realmente a pobreza acabou, mas em determinada família.

Domingo, 10 de junho de 2012
Ester Jaqueline Azoubel

Nenhum comentário: