A UPEC se propõe a ser uma voz firme e forte em defesa da ética na política e na vida nacional e em defesa da cidadania. Pretendemos levar a consciência de cidadania além dos limites do virtual, através de ações decisivas e responsáveis.


terça-feira, 4 de setembro de 2012

Governo continua fazendo sua parte para Surrar o Consumidor


Olha só a surpresa que o governo preparou para nós: Governo sobe imposto de importação de 100 produtos. Como não basta judiar do consumidor brasileiro, o governo vai além e maltrata mais ainda os mais pobres. Olhem só, o governo vai aumentar o imposto de importação dos medicamentos. Isto é, graças ao governo iremos pagar mais caro por REMÉDIOS!!! Isto mesmo, remédios mais caros graças aos gênios que comandam a economia brasileira.

Mas os absurdos não param por ai: siderurgia, química fina, petroquímica e bens de capital também terão seus impostos de importação aumentados. Ou seja, o governo brasileiro está aumentando o custo de se produzir no Brasil. Claro que os setores privilegiados com essa medida irão faturar mais; mas irão faturar não graças a sua competência, mas sim graças ao sacrifício do restante da população brasileira, que será obrigada a pagar mais caro por produtos de qualidade inferior. É o governo brasileira sacrificando todos os consumidores em prol de uns poucos empresários bem relacionados em Brasília.

Aumentar o imposto de importação equivale a obrigar os mais pobres a pagarem mais caro para sobreviverem, isto é muita crueldade. Crueldade esta que está sendo levada a cabo pelo Partido dos Trabalhadores. "Se houver aumento de preços, vai criar inflação. E não queremos isso", afirmou Mantega. É ou não é o pior ministro da fazenda de todos os tempos? O gênio diminui a competição, impede a entrada de importados, e se espanta que os preços podem subir. Para evitar isso, o que ele faz? Ameaça com a redução do imposto de importação (imposto este que ele mesmo autorizou o aumento). Esse é mais um exemplo do governo ameaçando usar política tributária para controlar a inflação. É ou não é a pior equipe econômica de todos os tempos?

Nenhum comentário: