A UPEC se propõe a ser uma voz firme e forte em defesa da ética na política e na vida nacional e em defesa da cidadania. Pretendemos levar a consciência de cidadania além dos limites do virtual, através de ações decisivas e responsáveis.


quinta-feira, 22 de janeiro de 2015

Levy Fidelix explica o saco de maldades do governo: casa própria e tarifas de embarque

O governo federal já mostrou que não vai poupar a população em nada para reequilibrar a combalida economia. Eles só não admitem que isso está sendo feito para diminuir os estragos causados por tanta corrupção e decisões para lá de equivocadas. Mas de que forma nós pagaremos a conta? Como os nossos bolsos serão afetados? Vamos explicar, para que vocês tenham plena consciência de como vão sugar ainda mais o nosso dinheiro.
Pretende financiar a casa própria? Prepare-se, pois os juros vão aumentar!
A Caixa Econômica Federal aumentou os juros de financiamento da casa própria contratados com recursos da poupança. As novas taxas valem a partir da próxima segunda-feira. No caso do Sistema Financeiro de Habitação (SFH), voltado a imóveis de até 750.000 reais, o acréscimo será de até 0,50 ponto porcentual (p.p.). Já para o Sistema Financeiro Imobiliário (SFI), que financia imóveis com preço superior a 750.000 reais, a alta poderá atingir 1,8 p.p. Segundo o banco estatal, o aumento dos juros é justificado pela alta da Selic, atualmente em 11,75% ao ano. A Caixa também informou que os juros de financiamentos habitacionais contratados com recursos do programa Minha Casa Minha Vida e do FGTS não sofrerão nenhuma alteração. A Caixa é líder no segmento de financiamento imobiliário, com uma participação de mercado de quase 70%. A decisão, portanto, pode levar outras instituições a seguir o exemplo, aumentando os juros. Além disso, medida está em linha com os planos da nova equipe econômica da presidente Dilma Rousseff (PT), que precisa engordar o caixa do governo.
Vai viajar? Então vai pagar mais!
A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) anunciou um reajuste de 14,21% nas tarifas aeroportuárias de embarque, pouso e permanência e de 7,62% na tarifa de conexão cobradas nos aeroportos não concedidos, administrados pela Infraero. As tarifas de embarque doméstico, por exemplo, poderão chegar a 18,13 reais e as de embarque internacional a 32,09 reais nos aeroportos classificados na primeira categoria, como Congonhas (SP), Santos Dumont (RJ), Galeão (RJ) e Confins (MG). O reajuste ocorre anualmente, mas este ano, excepcionalmente, ficou acima do Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA). Segundo a Anac isso ocorreu porque em 2013 não houve mudança nas tarifas, o que fez com a alta em 2015 fosse corrigida pelo IPCA de 2013 e 2014.
Fonte: Veja

Nenhum comentário: