A UPEC se propõe a ser uma voz firme e forte em defesa da ética na política e na vida nacional e em defesa da cidadania. Pretendemos levar a consciência de cidadania além dos limites do virtual, através de ações decisivas e responsáveis.


quinta-feira, 1 de janeiro de 2015


A presidente falou e muito pouco se ouviu. De útil, quase nada. Usou seu pronunciamento a Nação para dizer que seu governo (e o do presidente Lula) foram gloriosos. Sobre a corrupção que nasceu e cresceu forte em seu governo, teve a cara de pau de dizer que “nunca antes” houve tamanho combate a esse tipo de crime. Isso vindo de um governo em que a corrupção chegou a escala dos bilhões. 
Mas há um ponto mais grave, entre tantas sandices, inversões mentirosas e cínicas. Ela afirmou, como compromisso de seu governo: "vamos mudar a constituição para que o governo federal possa assumir a segurança pública". 
O sinal de alerta deveria soar em alto e bom som em todos os jornais desse país. O governo federal assumindo poder de polícia em todo o país? Isso não é uma clara manifestação autoritária? Quem quiser acreditar no contrário e ver boas intenções nessa declaração, que fique à vontade. Mas não diga que não foi alertado.
Nos sonhos da presidente, em uma cidade pequena do interior do estado existiria uma força policial subordinada ao governo federal, em vez do governador ou do prefeito. Poder centralizado é o berço da corrupção, poder policial centralizado é o sonho de todo governo autoritário.
Teremos que constituir uma brigada de combate crítica, unida e equilibrada. Precisamos defender nosso país da involução socialista que esse governo defende. Não vamos esmorecer. O Brasil precisa de nós.

Postado no Facebook - 01/01/2015

Nenhum comentário: