A UPEC se propõe a ser uma voz firme e forte em defesa da ética na política e na vida nacional e em defesa da cidadania. Pretendemos levar a consciência de cidadania além dos limites do virtual, através de ações decisivas e responsáveis.


domingo, 3 de maio de 2015

LULA INTERFERIU, SIM, EM
EMPRÉSTIMOS DO BNDS 
DURANTE O GOVERNO DILMA
Influencia lula odebrecht
Embora o instituto Lula e até mesmo o BNDES tenha se adiantado para negar a interferência do ex-presidente em linhas de financiamentos ao exterior, núcleo de Combate à Corrupção da Procuradoria da República em Brasília abriu, há uma semana, investigação contra Lula por tráfico de influência internacional e no Brasil.
A revista Época publicou reportagem que aponta Lula como suspeito de usar sua influência para facilitar negócios da construtora Odebrecht  “com representantes de governos estrangeiros onde a empresa toca obras com dinheiro do BNDES.”
Lula teria tido acesso antecipado sobre as investigações e tentou maquiar criar um factoide através do Instituto Lula. O Ex-presidente lançou no dia 23 de abriu o Conselho África, que reúne historiadores, representantes de movimentos sociais e organismos multilaterais, diplomatas e estudiosos para “discutir” as relações entre Brasil e África.
No que seria uma verdadeira encenação teatral, Lula se antecipou à matéria da Revista Época e montou um verdadeiro espetáculo em "defesa" da África: “O MUNDO PRECISA ACABAR COM O PRECONCEITO CONTRA A ÁFRICA”
No que seria uma verdadeira encenação teatral, Lula se antecipou à matéria da Revista Época e montou um verdadeiro espetáculo em “defesa” da África: “O MUNDO PRECISA ACABAR COM O PRECONCEITO CONTRA A ÁFRICA”
A iniciativa de Lula com a constituição do Conselho é uma clara tentativa de desvirtuar as investigações. Agora, o ex-presidente alega que  é muito importante impulsionar o trabalho do Instituto em promover mais diálogo entre o Brasil e o continente africano. Lula afirmou que o importante não é dizer o que cada povo africano tem que fazer, mas sim investir no continente. “O mundo precisa entender que a África é um continente altamente promissor”, mas não fez qualquer menção sobre os negócios da Odebrecht que ajudou a impulsionar.
São vários os indícios de que Lula esteve pessoalmente bastante emprenhado em liberar recursos para obras da Odebrecht na África. No dia 06/06 do ano passado, Lula agiu como um verdadeiro lobista das empreiteiras em uma clara demonstração de influenciar o governo a investir mais ainda na Angola.
Durante palestra promovida pelo jornal El País, em Porto Alegre, Lula criticou publicamente o secretário do Tesouro Nacional, Arno Augustin: “O oceano Atlântico, Arno, não é obstáculo, é a solução. Comece a pensar Arno na possibilidade de “a gente” instituir um fundo de financiamento de pelo menos US$ 2 bilhões na África”
Após a repercussão de sua interferência nos atos do governo, Lula afirmou que aquilo foi apenas uma “brincadeira”. Mentiu de novo, pois no dia 16/06,  o governo brasileiro abriu uma nova linha de crédito para Angola, exatamente no valor de dois bilhões de dólares, conforme “o” Lula  havia solicitado de “brincadeira”.  Apenas este fato já é suficiente para comprovar que Lula exerceu sim tráfico de influência internacional e no Brasil.

http://dominiodofato.com.br/2015/05/03/lula-interferiu-sim-em-emprestimos-do-bndes-durante-o-governo-dilma/55253

Nenhum comentário: